Loading...
por dentro do movimento

Como ser uma marca parceira Sou de Algodão?

27 de outubro de 2022 | 2

Se você acompanha nosso trabalho dentro do universo da moda, deve ter se perguntado sobre como ser marca parceira Sou de Algodão. E é sobre isso que vamos te explicar hoje, afinal, a sua empresa pode ser a próxima a abraçar a causa da moda responsável! 

Conhecendo o Sou de Algodão 

O movimento nasceu em 2016 e, desde então, vem conquistando o coração de muitas marcas que têm o mesmo propósito que a gente: valorizar o consumo e moda conscientes através do uso da fibra natural brasileira. Hoje, contamos com mais de 1.100 marcas parceiras de nichos diversos, desde casa e decoração até roupas para pet. 

O Sou de Algodão é uma iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão). Para isso, une os profissionais da cadeia produtiva e da indústria têxtil, promovendo diálogos com o consumidor final e se aproximando de marcas e empresas que valorizam uma matéria-prima nacional ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente sustentável.  

Mas, afinal, o que significa ser uma marca parceira? 

Quando uma marca abraça o movimento Sou de Algodão, ela adota um posicionamento específico no mercado, através do qual comunica aos seus clientes que: 

1 – Valoriza o algodão brasileiro 

2 – Importa-se com as dinâmicas de trabalho justo envolvidas na produção da sua matéria-prima 

3 – Tem em seu catálogo produtos com, pelo menos, 70% de algodão na composição 

4 – É uma empresa que estimula a moda responsável 

5- Está comprometida a compartilhar conhecimento sobre sua produção, estimulando a compra consciente e hábitos sustentáveis  

Todas as empresas formais, com CNPJ, que usam algodão como matéria-prima na fabricação de seus produtos, como fios, tecidos, peças de roupa, de cama, mesa e banho, decoração, artesanato e outros, e cuja composição tenha, pelo menos, 70% da fibra, podem se tornar uma marca parceira do movimento. 

Entre os benefícios desta parceria para as empresas, estão: participação em campanhas e webinares e acesso a conteúdo exclusivo, direito a tags gratuitas do movimento para identificação das suas peças, landing page em nosso site, visibilidade em nossos canais de comunicação e na imprensa, posicionamento positivo no mercado, entre muitos outros.  

Atualmente, pequenas, médias e grandes empresas já são parceiras, como: Riachuelo, Pernambucanas, Marisa, Iorane, Brandili, Círculo S/A, Renner, YouCom, Aramis, Reserva, MMartan, Artex, entre muitas outras.  

Como posso me tornar uma marca parceira Sou de Algodão? 

Gostou da ideia de abraçar o nosso movimento e acredita que sua empresa atende a todos os requisitos para ser parceira? 

Passo 1: Preencha o formulário AQUI 

Passo 2: Aguarde nosso retorno. Após o envio do formulário preenchido corretamente, nossa equipe avaliará o perfil do seu negócio e entrará em contato, o mais breve possível.   

Passo 3: Se estiver tudo certinho, um contrato será firmado entre as duas partes, que assegura comprometimento e divulgação mútua. 

Passo 4: Agora é só aproveitar todos os benefícios e divulgar essa nova parceria incrível nos seus canais! 

Ah, lembramos que sua empresa não paga nada para ser uma marca parceira, além de agregar valor a seus produtos e fazer parte de uma rede repleta de contatos e novos fornecedores.  

Leia também as entrevistas que já fizemos com alguns empreendedores parceiros com histórias inspiradoras aqui no blog: 

Concuca   

Reserva  

Munira  

Iorane   

Belezas de Helena  

Koord  

Liga Transforma

 


2 comentários
  1. Regiane Vinholi Santana
    Regiane Vinholi Santana says:

    Bom dia Meu nome é Regiane Vinholi Santana, resido na cidade de Balneário Camboriú SC; e estou estudam uma possibilidade de investir um trabalho em casa , fiz alguns cursos de corte e costura e como sempre trabalhei fora estou sentindo necessidade de ter uma renda financeira, fazendo aquela geral no meu lar percebi que tinha muitas roupas minhas e das minha filhas e masculina do meu esposo coisas de família e amigos q me incentivam a fazer algo em meu próprio lar , estou estudando a possibilidade de abrir um brechó de roupas INFANTO juvenil e tamanho grande já q tenho bastante peças como sou evangélica, usamos várias vestidos, é CALÇAS, bermudas, shorts , brinquedos e linha praia são peças praticamente novas com pouco uso e de Boa qualidade então estou lendo as matérias e me dedicando na minha sala onde da frente para Rua principal do meu bairro , Gostei muito da matéria de vcs , obrigado agora estou a procura de um nome criativo se vcs tiverem alguma sugestão 47 999796981 wattsap

    Responder
    • Editor SDA
      Editor SDA says:

      Que bom que está empreendendo, Regiane, ficamos felizes com isso! Sugerimos que você procure o Sebrae de sua cidade para obter a capacitação e informações necessárias para o seu novo negócio. Boa sorte!

      Responder

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *