Roupas que crescem com as crianças? Conheça a Concuca
A empresa cresceu mais de 14.000% no primeiro ano e o empreendedor Artur Vianna comprova: pais e mães querem roupinhas com origem responsável e que durem mais.
Mamães e papais, façam um pedido para o gênio da lâmpada: que tal roupas que durem mais de 1 mês para os pequenos? Sim, isso já é possível e esse desejo é atendido pela marca parceira Concuca, que cria roupinhas versáteis, ajustáveis e que acompanham o crescimento das crianças!
“Imagine um bebê que está na fase de explorar o seu próprio corpo e, diariamente, descobre um novo movimento. Uma roupa desconfortável pode afetar o seu desenvolvimento de forma negativa”, afirma Artur Barreto Vianna Mello, idealizador e designer da Concuca.
E assim começou nosso diálogo com essa parceira gaúcha, criada em 2017, que vem ganhando mercado rapidamente.
Em seus primeiros 5 anos, a empresa cresceu nada menos que 14.000%. A fórmula de tanto sucesso, segundo Artur, é a mistura da criatividade e do comprometimento com o sonho de todos os papais: roupas elásticas que se adaptam ao crescimento, dão liberdade para os bebês terem um bom desenvolvimento psicomotor e estampas que incentivam uma experiência lúdica para aumentar os estímulos cognitivos.
Além de divertido e intuitivo, o site da marca também possibilita calcular a economia ao escolher uma peça e o quanto de água é utilizado para a produção.
Batemos um papo com esse empreendedor que é pura inspiração, confira!
SdA – De onde veio o “start” para pensarem em produzir roupas que acompanham o crescimento dos pequenos?
AV: Todos já sabemos o quanto os bebês crescem rápido. Por isso, depois de mais de 10 anos ouvindo pais e mães falando sobre como usam pouco as roupas, devido ao rápido crescimento nos primeiros anos de vida, decidimos criar a Concuca. E com o objetivo de tornar a rotina de famílias com bebês muito mais prática, econômica e sustentável.
As roupas que desenvolvemos são feitas para durar, pelo menos, o dobro do tempo comparado com uma peça de roupa convencional.
SdA – E como esse aproveitamento é viável?
AV – Devido a uma combinação de tecidos elásticos, sistemas de regulagem e modelagens inteligentes que fazem com que uma só peça, aparentemente básica, seja equivalente a dois tamanhos convencionais. Enquanto uma roupa RN tradicional serve apenas 1 mês no bebê, uma da Concuca dura, em média, 4 meses.
SdA. E por que vocês escolheram o algodão como matéria-prima principal da Concuca?
AV – Para mim, como designer, conforto vai muito além de um tecido macio. Aspectos como adaptação térmica e características hipoalergênicas ainda mantém o algodão como uma das fibras mais utilizadas pela indústria para o desenvolvimento de roupas de bebê, que possuem a pele sensível e delicada. Além disso, é muito simples em questões de viabilidade e disponibilidade, sendo uma fibra bastante democrática e acessível. O algodão é o protagonista desde o nascimento da Concuca, 5 anos atrás.
Conheça a Concuca:
Instagram: concuca 💜 (@amoconcuca) • fotos e vídeos do Instagram
Site: Concuca | a roupa que cresce com o bebê
Canal no Youtube: (20) concuca play – YouTube
Bom Dia!!tudo bem cm vcs?
Conheci agorinha mesmo lendo o que vcs escrevem e publicam😊gostei de mais…
Temos um sítio e plantar algodão me interessou demais,seria possível vcs me darem dicas sobre esse começo?
Grata e aguardando resposta obgda 😙
Oi, Eliane! Puxa, infelizmente não temos essas informações para te passar! Abraços!