Loading...
moda & estilo

Estilo sob o sol: guia completo para arrasar no verão

16 de janeiro de 2024 | 0

“Ah, que delícia o verão”…🎶☀️ Parafraseando nossa querida cantora Marina Sena, o verão é uma delícia mesmo, pois aproveitamos melhor os dias, temos mais disposição, e o sol sorri para nós. É o momento perfeito de atualizar nosso guarda-roupa e se preparar para os dias ensolarados e quentes.

Quando pensamos na estação, a associamos a roupas leves e frescas, mas será possível ser estiloso em um dia tão quente? Com certeza!

Encontrando as roupas corretas, não apenas aproveitamos a estação do ano, mas também mantemos nosso estilo.  No entanto, prestem atenção, tudo precisa ser pensado de forma estratégica para não passar perrengue (nem calor) e curtir da melhor forma possível.

Aqui estão algumas dicas para a escolha de roupas na estação queridinha de todos (ou quase todos):

1 – Pense no estilo, mas antes, no tecido

Conjunto Naloo | Foto: site da marca

Quando pensamos em roupas, além do estilo, é primordial olharmos o tecido que as compõem, principalmente, quando o assunto são peças para dias mais quentes.

Escolha fibras naturais, como: algodão, linho e seda, pois vão ajudar seu corpo a respirar e a evitar a sensação de “melado”. Além disso, tem os tecidos tecnológicos que, em partes, foram criados para desenvolver uma função de regular a temperatura do corpo.

Ahhh, tem um conteúdo maravilhoso sobre fibras naturais e fibras sintéticas (que inclusive, devemos evitar ao máximo), aqui mesmo no blog do Sou de Algodão. Vale a pena conferir!

2 – Prefira roupas mais claras 

Look Shoulder | Foto: site da marca

Cores escuras tendem a absorver mais calor do que as claras. Isso, porque as escuras absorvem uma maior quantidade de luz solar, convertendo-a em calor. Por outro lado, as claras refletem mais luz, o que contribui para a sensação de frescor.

3 – Fique de olho nos acessórios

Boné Conceito E | Foto: site da marca

Adote acessórios essenciais como chapéus de abas largas, óculos escuros e lenços para proteger-se do sol com muito estilo. Além de proporcionar uma barreira contra os raios UV, isso também adiciona um toque de elegância e sofisticação ao seu look de verão.

Essas peças não apenas resguardam do calor excessivo, mas elevam o seu estilo, transformando cada momento sob o sol em uma experiência única e fashion.

4 – Não se esqueça dos calçados de verão

Sandália Shoulder | Foto: site da marca

Opte por sandálias, chinelos, rasteirinhas e tênis leves para garantir conforto ao caminhar sob o sol. Escolha modelos que ofereçam um suporte adequado e materiais respiráveis, permitindo que seus pés desfrutem não apenas da leveza, mas também do frescor necessário para enfrentar os dias quentes de verão.

 5 – Abuse e use das cores, estampas, padronagens, dopamina e afins

Look Kohl’s | Foto: site da marca

Se fizer parte do seu estilo pessoal, aposte em tons vibrantes e estampas tropicais para dar um toque alegre ao seu visual, incorporando cores que refletem a energia e a vitalidade do verão.

Experimente peças que tragam padrões inspirados na natureza, como flores e folhagens, proporcionando não apenas vivacidade, mas também uma conexão com a exuberância da estação. Essas escolhas expressam a essência alegre e descontraída do clima estival.

6 – Da praia para a cidade

Look YouCom, marca parceira Sou de Algodão | Foto: site da marca

Esta tendência está transformando a moda urbana ao incorporar elementos tradicionalmente associados ao vestuário de praia em looks urbanos casuais. A ideia é incluir o uso de saídas de praia como sobreposições leves e descontraídas, biquínis e maiôs integrados a peças do dia a dia. Além disso, a adoção de acessórios como chapéus e sandálias estilizadas levam a um toque de estilo descontraído às atividades urbanas.

Com essas dicas, é possível enfrentar o calor do verão com estilo e conforto, garantindo que cada peça do guarda-roupa contribua para uma experiência agradável e fashion.  O verão é a época perfeita para expressar sua criatividade, experimentar novas combinações e irradiar positividade através do seu visual descontraído e vibrante.

Prepare-se para arrasar na estação mais quente do ano! ☀️


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *