Loading...
por dentro do movimento

Como foi viver o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores? Ezron Candeia e Thays Veronez respondem

22 de fevereiro de 2024 | 0

Dois ex-participantes da 2ª edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores contaram TUDO sobre a experiência de finalizar a faculdade de moda apresentando sua coleção no maior evento de moda autoral do Brasil.  

Imagine o seguinte cenário: você está na faculdade de moda (ou outros cursos do mesmo segmento) e seu grande sonho é trabalhar com esse universo! Aí, você descobre um concurso gratuito e exclusivo para estudantes brasileiros, no qual o 1º lugar ganha R$ 30 mil, um desfile exclusivo na Casa de Criadores, networking e muuuita mídia espontânea. 

Você ignora o seu desejo e perde essa grande oportunidade ou abraça com toda força, por que acredita que pode ser o novo nome da moda autoral? 

Os estilistas Ezron Candeia, de João Pessoa (PB) e Thays Veronez, de Cascavel (PR), escolheram a segunda opção e, entre + de 500 inscritos, foram finalistas do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.  

O babado é real e eles contaram tim-tim por tim-tim como foi essa experiência. Vem conferir e se inspirar a participar do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores (as inscrições vão até abril)! 

 

Ezron Candeia com as modelos após apresentar a coleção ”Porto” na passarela.
Ezron Candeia com as modelos após apresentar a coleção ”Porto” na passarela.

[SDA] Como foi participar do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores? 

[EZRON] R: Foi uma experiência intensa e muito enriquecedora. Pude conhecer novos colegas incríveis, trabalhar com profissionais fantásticos e ter uma estrutura que sempre sonhei para contar as histórias que acho importantes através do meu trabalho. Pude mostrar as minhas raízes nordestinas e fazer ouvir a voz da minha comunidade LGBTQIAP+ em uma grande plataforma como a Casa de Criadores. Foi gratificante! [Assista ao desfile completo]                            

A coleção ”Porto” na vitrine na loja Riachuelo no Patos Shopping – Patos, PB
A coleção ”Porto” na vitrine na loja Riachuelo no Patos Shopping – Patos, PB

[SDA] Quais frutos você colheu após o concurso? 

[EZRON] R: Foram muitas coisas boas, sem dúvida. Entre o reconhecimento do público, de outros profissionais da área e da conquista de lugares e coisas que eu não imaginava que fossem possíveis, como ter ganhado uma vitrine com as minhas peças do concurso, em uma ação inédita na loja em que eu trabalhava, da Riachuelo.                                                  

 [SDA] Como está sua carreira agora? 

[EZRON] R: Sigo com o mesmo empenho na minha carreira, então ela está fluindo bem. A diferença é que após o Desafio me sinto mais potente, pois senti um gostinho de tudo que posso conquistar! Atualmente, sou supervisor de estilo de uma empresa de atacado de moda feminina no Rio Grande do Norte e me preparo para lançar os primeiros produtos de beachwear da minha marca EZRON, que nasceu nas passarelas da Casa de Criadores para o 2º Desafio Sou de Algodão. 

 

[SDA] Como foi sua experiência no 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores? 

Thayz ao lado de um dos looks da coleção ”Ruptura e Resgate”, apresentados no 2ºDesafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Thays ao lado de um dos looks da coleção ”Ruptura e Resgate”, apresentados no 2ºDesafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

[THAYS] R: Foi uma experiência única! Por vezes, nos vemos na necessidade de adotar decisões mais práticas nas criações e deixar de lado a parte artística.

No Desafio, produzi uma coleção exatamente como eu queria, com minha essência e sem amarras. Simplesmente, criei o que estava transbordando em mim naquele momento e deixei minha arte falar mais alto. Consegui fazer coisas que nem imaginava que era capaz e que me fizeram dar um passo gigante para me encontrar como designer. [Assista ao desfile completo] 

Eu estava prestes a me formar quando me inscrevi, e ter vivido essa experiência logo no início da carreira foi de grande importância. Participar ativamente dos bastidores de um desfile de moda e ver como tudo acontece também foi enriquecedor. Além disso, toda a equipe envolvida foi muito solícita e nos proporcionou uma ótima experiência desde as etapas iniciais

[SDA] E após o concurso? 

[THAYS] R: Tive a oportunidade de ver artistas e celebridades vestindo minhas peças em diversas ocasiões, o que me gerou demanda, oportunidades e contatos.  

Além disso tudo, acredito que o maior fruto que colhi foi a experiência. Ganhei muito mais prática na criação e confecção das minhas peças, o que me deu confiança para dar seguimento à minha marca. 

Thays veste Fih e Edu do canal ”Diva Depressão”, no programa Corrida das Blogueiras (especial de Natal) 
Thays veste Fih e Edu do canal ”Diva Depressão”, no programa Corrida das Blogueiras (especial de Natal) 

[SDA] Como está sua carreira atualmente?  

[THAYS] R: Hoje tenho um espaço próprio de trabalho e estou dando andamento à marca, colocando em prática o que queria há anos. Por um tempo, trabalhei sob demanda (e pretendo continuar) mas também quero abraçar o formato de coleções esporádicas e peças exclusivas. Tudo será lançado oficialmente nas redes em breve e estou muito animada para iniciar essa nova fase da minha carreira. 

Eu diria também que se você tiver a possibilidade de se planejar profissionalmente caso seja finalista, faça. Idealize sua marca, estude o mercado, fornecedores, mão de obra, etc… para depois do desfile você aproveitar o momento e dar seguimento à sua marca a partir daí, pois é um evento fantástico! 


E aí, sentiu o gostinho de investir em você e tirar o seu sonho do papel? As inscrições para o 3º Desafio já estão no ar e são válidas até o dia 30 de abril de 2024! Chegou o seu momento de brilhar nas passarelas brasileiras, bb! Vem!


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *