Loading...
por dentro do movimento

Tá em alta: novidades das tecelagens para sua empresa acompanhar

12 de julho de 2022 | 0

Do jeans ao pijama, conheça os lançamentos em tecidos e processos responsáveis das principais tecelagens brasileiras. 

A moda está em constante evolução. E, para empreendedores da área têxtil, é importante ficar por dentro das novidades deste universo, já que conseguem se alinhar às ofertas e demandas do mercado em cada temporada. Por isso, separamos alguns dos melhores lançamentos têxteis para você acompanhar e aplicar nas suas próximas coleções. 

Todos estes produtos foram apresentados no webinar do Sou de Algodão Conecta, em junho, um evento online e voltado às marcas parceiras do movimento e que, pela primeira vez, foi aberto ao público. Contamos com um grupo de 19 tecelagens e malharias que apresentaram, em primeira mão, suas novas coleções e novidades. 

Se você perdeu, fique tranquilo, assista ao encontro completo clicando abaixo: 

4º Sou de Algodão Conecta | Novas coleções das tecelagens e malharias | Dia 1 

4º Sou de Algodão Conecta | Novas coleções das tecelagens e malharias | Dia 2 

E então, quais são as principais novidades das tecelagens para o segundo semestre de 2022? 

Jeans sustentável e técnicas com laser para efeito 3D  

A produção de denim também abraçou os processos responsáveis e a inovação. Prova disso, são os novos produtos apresentados pela Covolan, Capricórnio Têxtil e Santista.  

A Covolan mostrou diversas opções de jeans black, aruba, andorra e ágatha blue, com tecidos acetinados e tingimentos intensos, stay e malbec. Além de todo estilo que esses artigos carregam, o tecido stay traz um diferencial: deixa a roupa mais macia após a lavagem! Tudo o que um amante de jeans sempre quis! 

Ah, e tem mais! Uma técnica realizada com laser deixa a peça ainda mais charmosa, produzindo detalhes que parecem estampa. 

 Já a Capricórnio Têxtil, uma das 5 maiores fabricantes de denim do Brasil, também apresentou sua nova coleção camisas, saias, jaquetas, calças e shorts em denim, que utilizam menos água. Além disso, empresa lançou uma linha 100% algodão, chamada Original Denim.

Sustentabilidade está mesmo presente no DNA da Santista Jeanswear. A empresa também apresentou soluções de denim como a Eco Laundry, um processo que economiza água, energia e químicos. E o resultado não poderia ser menos que incrível. 

Apostas para o inverno 2023 

A AN Têxtil mostrou uma coleção de inverno que garante conforto e versatilidade em diversas texturas para atender a todos os públicos. Além disso, a empresa apresentou a nova linha de tecidos “Eu sou o futuro”, com tecnologia que promove segurança e proteção. 

 Já o catálogo de Inverno 2023 da Lunelli Têxtil foi todo inspirado na natureza, permitindo que a criatividade fluísse e as texturas tomassem conta. 

Multifuncionalidade de produção 

A Teray Têxtil traz um grande diferencial: o atendimento às necessidades das marcas que precisam comprar poucas quantidades. Além disso, no catálogo, todos os tecidos contam com mais de 80% de algodão na composição. O destaque ficou por conta do tecido GAZE, que é multifuncional. 

Já a coleção primavera/verão 2023 da FN Malhas trouxe o foco na qualidade, com tecidos super versáteis como moletinho, suedine, meia malha, cotton e malha canelada. Esses tecidos podem ser usados na produção de blusas, peças íntimas, vestidos, bermudas, saias, camisetas e calças para a moda feminina e infantil. 

Com uma visão diferenciada sobre coleções, Paraguaçu Têxtil aposta em tecidos sempre atemporais, versáteis e sustentáveis para vestir o ano todo, diversificando as opções de denim, tingimentos e acabamentos. 

Cataguases apresentou opções de tecidos como flanelas, fios especiais, construções diferenciadas e tricoline. E uma novidade que não poderia ficar de fora é a linha Organo, onde todos os tecidos são produzidos com fio de algodão orgânico e tingimento natural.   

Algodão colorido, matéria-prima reciclada e certificada mostram que o compromisso com a sustentabilidade brilhou na nova coleção da Santanense. 

Já falamos por aqui porque a moda é uma forma de expressão, e as novidades da Santanense são exatamente sobre isso. As três coleções lançadas receberam os nomes de Conectar, Encontrar e Se Cuidar.  

E você, o que achou dessas novidades das tecelagens e malharias parceiras Sou de Algodão? Deixe nos comentários e fique de olho em nossas redes para acompanhar este universo! 


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *