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Tinder Fashion: o match perfeito dos casais que se vestem iguais

22 de março de 2023 | 2

A tendência dos casais que se vestem iguais não é novidade e é repaginada dos anos 1990. Mas, será que, hoje, as marcas pensam como 30 anos atrás?  

O universo da moda vive de ciclos. Algo que está em alta hoje, certamente já teve seu auge lá atrás, quando você provavelmente nem era nascido ou ainda nem pensava sobre moda.  

Quem nunca ouviu alguém falar “vou guardar porque um dia volta a estar na moda”, ou então “peguei do guarda-roupas do meu avô”? Esse é um ótimo exemplo de como a moda tem o hábito de revisitar tendências e costumes de uma certa época e trazer de volta de uma forma repaginada, atual, fresquinha. 

E, se tem algo que não sai – ou talvez nem mesmo entrou – na moda, são os casais que se vestem iguais ou complementam seus looks. Essa tendência não é novidade e já vem sendo vista na cultura pop há bastante tempo. 

Par de vasos com orgulho 

Um casal que tinha o hábito de se vestir com looks que davam o match perfeito era o então jogador de futebol David Beckham e a sua esposa, a Posh Spice, Victoria Beckham. O casal mergulhou tão forte nessa tendência que até a levaram para o seu casamento, onde ambos se vestiram na mesma paleta de cores. 

E quem não lembra, por exemplo, do icônico look do então casal mais famoso do show business na época, Britney Spears e Justin Timberlake, no Video Music Awards, premiação de música da MTV? Foi um dos momentos mais significativos da história dos tapetes vermelhos na indústria da música. 

Ah, os anos 2000 com seus icônicos pares Victoria e David Beckham; Justin Timberlake e Britney Spears | Fotos: Getty Images

Agora, mais de 20 anos depois desse marco da moda atual, a tendência tem dado o ar da graça novamente, com casais influentes chamando atenção com seus looks iguais ou que se complementam. Mas o que muda nesse cenário de hoje, é um ponto bem interessante: a chave do embate “moda x gênero” virou e já podemos ver diversas marcas apostando em peças, coleções e até todo o seu acervo voltado para pessoas no geral, e não para um determinado público.

Com esse panorama atual da moda, a gente consegue ver uma vertente mais versátil e diversa da tendência, em que buscamos por um ideal mais amplo de diversidade no mundo, de fato. As marcas que buscam trazer esse visual com peças que são focadas em pessoas, e não estão presas a padrões binários de gênero, dão oportunidade para indivíduos em diversas configurações de casais apostarem em looks iguais, ou que se complementam. 

Casais que se vestem iguais: marcas apostam em maior diversidade de looks, indivíduos e relações.

Marcas acreditam nos casais que se vestem iguais, de todos os tipos 

A Manc, idealizada para pessoas e corpos reais, é um grande exemplo de marca agênero que se coloca inserida nessa tendência de looks complementares e para todos. A empresa, que nasceu do desejo de traduzir a essência da mistura multicultural brasileira, mostra as possibilidades de looks que podem ser usados em qualquer guarda-roupas.  

Além disso, a Manc ainda se compromete a ser uma marca com responsabilidade social, utilizando produtos do mercado nacional, com algodão responsável e utilização de materiais recicláveis.

Casal veste a estilista Isaac Silva, parceira do movimento Sou de Algodão

Quando a gente fala de marca para todos, a estilista Isaac Silva – parceira do movimento Sou de Algodão – é uma das que representam bem esse viés da moda abrangente e inclusiva.  

A marca, criada pela aclamada estilista baiana, busca trazer coleções inspiradas na cultura afro-indígena brasileira. Suas peças versáteis têm o poder abraçar a diversidade de corpos e gênero, sendo assim uma excelente opção para casais que buscam aquele match não só na vida amorosa, mas também no visual. 

Com essa maior diversidade por parte do mercado de moda, e também pela expressão de moda mais livre que estamos vivendo, é possível enxergar uma variedade maior de configuração de casais se aventurando em roupas sem padrões de gênero.  

Isso, por outro lado, gera uma expressão criativa mais fora da caixinha no universo da moda, onde se aventurar numa marca que, antes você não enxergava como possível para o seu paladar fashion, já não é um grande tabu. 

 


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