Loading...
moda & estilo

Barbiecore – o que esta tendência tem a dizer?

14 de outubro de 2022 | 0

Influenciadoras, celebridades e estilistas se renderam ao pink, cor que vem marcando a estação. Entenda o que é a tendência barbiecore e veja como usar!

Foi só a atriz Margot Robbie, conhecida por interpretar a Arlequina na saga “Esquadrão Suicida”, aparecer nas filmagens do live action “Barbie – O Filme” com um lookinho rosa da cabeça aos pés, que essa cor, um dia já esquecida, voltou como se nunca tivesse ido embora. 

Mas, além dos insights de criatividade que acompanham a tendência dopamina, que é recheada de cores marcantes e vibrantes, a barbiecore inspira rostos e corpos a entenderem que nem toda boneca precisa ser branca e loira para se tornar referência em estilo e abusar do pink. 

Diversidade é fundamental

Modelos desfilam para a grife Valentino – outono / inverno 2022/2023

Sabe o que Barbie – a boneca mais vendida do mundo -, a Penélope Charmosa e o filme “Legalmente Loira” têm em comum? A estética da loira patricinha, que ama pink, como um padrão insuperável de beleza. Mas, os amantes dessa época não contavam com a astúcia da tendência barbiecore, que abriu caminhos para que diferentes tipos de pessoas reescrevessem esse padrão estético tão enraizado e estereotipado. 

Esta cor veio com tanta força que inspirou a marca Valentino a produzir sua coleção de inverno inteira, apresentada no Paris Fashion Week, com este tom, trazendo peças incríveis com modelos plurais que deixaram a tendência ainda mais convidativa.  

“O rosa é uma forma de liberdade que talvez não exista em nenhum outro lugar no reino da cor.” – Valentino, via Instagram

Das passarelas para a vida real

Quando marcas consagradas, como a citada acima, validam uma tendência, ela merece nossa atenção. E não foi à toa que celebridades internacionais e nacionais pararam para ver o que o pink tinha para nos mostrar.  

O resultado? Uma chuva de looks monocromáticos, ou não, com esta cor que continua sendo pauta e inspiração para todos!  

Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Carla Diaz aderiram ao Barbiecore

Mas, vale a pena abraçar essa causa? 

Sempre quando uma tendência fica em alta é importante entendermos como ela reflete no nosso estilo pessoal.  

O mais legal neste caso é que a cor não limita a peça e, muito menos, a roupa. Ou seja, você pode apostar em calças, saias, camisetas, sapatos e até maquiagens rosa sem fazer grandes esforços. Assim, você pode entrar na trend sem deixar de ser uma consumidora consciente, valorizando roupas duráveis e fibras naturais e confortáveis, como o algodão.  

Zendaya: alfaiataria, extra volume e texturas no seu look 100% pink

E não ache que a nossa fibra está longe desse babado todo, viu? É como sempre falamos: conforto e responsabilidade são o match perfeito. E alguns famosos podem provar! 

É possível encontrar algodão em muitas peças barbiecore. E, se você enjoar dessa cor, nada como uma sobreposição para balancear o look e seguir aproveitando todo o seu guarda-roupa. 

 


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *