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Um pouco da nossa história e as principais ativações que fizemos.
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2015

  • Planejamento do movimento com iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão) e com apoio de suas 10 estaduais e do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão)

2016

  • Lançamento do movimento no São Paulo Fashion Week N42
  • Embaixadores:
    1. Paulo Borges
    2. Martha Medeiros
    3. Alexandre Herchcovith

2017

  • Presença em eventos de moda em Goiás
  • Presença no Congresso Brasileiro do Algodão

2018

  • Cotton Trip: estilistas, jornalistas e professores conhecem fazenda produtora de algodão ABR
  • Lilian Pacce: De onde vem a sua camiseta de algodão

2018/19

  • 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores para público universitário
  • +200 universidades
    +400 inscritos
    +700 alcançados
    +10 jurados
    +3 novos talentos

2018/19

Participações no SPFW:

  • N46 João Pimenta
  • N47 Another Place
  • N48 ativação 3 anos com Angela Brito, Isaac Silva, João Pimenta e Reinaldo Lourenço
  • 25 anos patrocínio com projeção da marca no evento online e na cidade de São Paulo

2018/19

Participações na Casa de Criadores:

  • 43ª desfile Sou de Algodão
  • 44ª noite do algodão
  • 45ª final 1º Desafio
  • 46ª desfile manifesto
  • 47ª patrocínio da edição online

2019/20

  • Brasília Trends e Brasil Eco Fashion Week
  • Participações nos desfiles do estilista Ronaldo Silvestre

2019/20

  • A Moda pela Água: somos uma das Guardiãs da Água da plataforma criada a partir da ação “Pegada Hídrica Vicunha” para mensurar quantos litros de água são consumidos no ciclo de vida de uma calça jeans. A Moda Pela Água tem a missão de unir empresas do setor da moda e consumidores finais para promover a transparência em toda cadeia da moda e promover boas práticas do consumo consciente.
    amodapelaagua.com.br

2019/20

  • junho/2019: Dia do Meio Ambiente - kits com ecobags e saquinhos retornáveis
  • maio/2020: tie dye com Camila Coutinho -
  • julho/2020: campanha Eu te Projeto - 800 moletons doados para moradores de rua e seus cães, no Dia do Amigo

2020

  • agosto/2020: Dia do Folclore - kits com bonecos de algodão
  • setembro/2020: editorial antiviral - lançamento de editorial próprio produzido com estilistas e tecelagens parceiros
  • outubro/2020: #worldcottonday Campanha “Algodão - a fibra que me movimenta” - com Arlindo Grund e envolvimento de todos os públicos do movimento (cadeia produtiva, indústria têxtil, imprensa e consumidores)

2020

  • novembro/2020: campanha “Sou Potência” - lançada no Dia da Consciência Negra com camisetas assinadas por estilistas da Célula Preta/Casa de Criadores
  • dezembro/2020: campanha bodas de algodão - kits enviados para casais que fizeram 02 anos de casamento

editoriais

ver mais

 

Lookbook Desfile Sou de Algodão no SPFW
Lookbook Final do 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Garimpo Sou de Algodão 2022
Editorial Transforma Sou de Algodão – Junho 2021
Editorial Antiviral Sou de Algodão – Novembro 2020
Manifesto 3.0 – 2020
Manifesto 2.0 – 2018
Manifesto 1.0 – 2016

ativações

ver mais

 

2022: Final 2º Desafio Sou de Algodão
2022: Desfile Sou de Algodão no SPFW N54
2019: Manifesto Sou de Algodão – 46º Casa de Criadores
2019: Mateus Cardoso – 46º Casa de Criadores
2019: Estamparia Social – 46º Casa de Criadores
2019: Rodrigo evangelista – 46º Casa de Criadores
2019: São Paulo Fashion Week N48
2019: final 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores – 45ª Casa de Criadores
2019: Another Place – São Paulo Fashion Week N47

vídeos

ver mais

 

Manifesto 4.0 – 2022
Desfile Sou de Algodão no SPFW
Final 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores
Manifesto 3.0 – Fernanda Teixeira e Jakson Salvadeo
Manifesto 3.0 – Família Garbugio
Manifesto 3.0 – 2020
Casa de Criadores nº46 | Conversa com Robson Mateus da Estamparia Social
Casa de Criadores nº46 | Conversa com Rodrigo Evangelista
Casa de Criadores nº46 | Conversa com MC Tha

universidades de moda parceiras


apoios institucionais

Associações ou empresas relacionadas com o setor produtivo ou têxtil que incentivam uma moda mais consciente.


apoios da cadeia produtiva

marcas da cadeia produtiva que atuam na inovação, melhoram a produtividade do algodão brasileiro responsável e têm iniciativas em sustentabilidade, alinhadas com as diretrizes Abrapa.


platino
ouro
prata
bronze

abrace este movimento

Se você representa uma marca, venha fazer parte oficialmente do Sou de Algodão. Ajude-nos a construir uma moda mais consciente no Brasil!

quero ser parceira acesse nosso FAQ

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