o movimento / apoios / Sumitomo Chemical
A Sumitomo Chemical foi estabelecida no Japão, em 1913, para a manufatura de fertilizantes a partir de dióxido sulfúrico emitido das operações de uma mina de cobre. O objetivo era resolver os problemas ambientais causados pela mina, eliminar a poluição e suportar o crescimento da produção agrícola local. A empresa mantém vivos esses princípios até os dias atuais, com sedes em Tóquio e Osaka e mais de 170 afiliadas em todo o mundo.
Na América Latina, sua sede fica em São Paulo, Brasil, e abriga todos os negócios do setor de Saúde e Proteção de Plantas nas divisões de Soluções para o Agronegócio, Nutrição Animal e Saúde Ambiental. A Sumitomo Chemical Latin America (SCLA) nasceu com o objetivo de contribuir com as demandas da sociedade, ajudando a aumentar a produção de alimentos, prevenindo a disseminação de doenças infecciosas e permitindo que as pessoas tenham uma vida mais saudável.
É signatária do Pacto Global e comprometida com a agenda 2030 da ONU, com o objetivo de contribuir com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). Por isso, possui uma política de sustentabilidade que auxilia o desenvolvimento das comunidades onde opera.
colaboradores
- 30 mil no mundo
- 700 no Brasil
- 5.000 empregos indiretos
Sumitomo e o algodão
Por conhecer os desafios e as oportunidades da cadeia do algodão, a empresa desenvolve produtos que protegem o algodão brasileiro de fatores que reduzem a produtividade. Para isso, conta com um completo portfólio de herbicidas, acaricidas, inseticidas, fungicidas, tratamento de sementes e reguladores de crescimento, presentes nas marcas Crucial, Kraken, Nufosate, Sumyzin, Abamex, XenTari, Sumirody, entre outras. Somado aos produtos, a Sumitomo Chemical conta com profissionais altamente capacitados em diversos setores, como pesquisa e desenvolvimento, comercial, engenharia e pós-venda, que estão à disposição do cotonicultor nacional.