Loading...

o movimento / apoios / Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento.

A empresa está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo aos clientes, consumidores e sociedade. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.

Cerca de € 2,9 bilhões são investidos anualmente pela Bayer, globalmente, para o desenvolvimento de novas sementes e biotecnologias, produtos de proteção de cultivos de última geração e ferramentas digitais que ajudam os agricultores a enfrentar os desafios do sistema alimentar global.

ações socioambientais

Sustentabilidade faz parte do DNA da Bayer e está enraizada em todos os processos e soluções. A empresa está consciente dos desafios ambientais e climáticos e se considera responsável por desenvolver soluções de longo prazo, incluindo toda a cadeia de valor agregado no processo.

As soluções da Bayer, combinadas com ferramentas digitais e novos modelos de negócio contribuem para um agronegócio ainda mais sustentável. Todas as suas metas para 2030 estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Acordo Climático de Paris. A companhia entende que o investimento em inovação deve contemplar a sustentabilidade, visando a proteção da biodiversidade, do solo e da água, a redução das emissões de gases de efeito estufa e do uso de insumos, e ampliando a produtividade em uma mesma área de plantio.

Por meio de diálogos com a cadeia produtiva, governo e a sociedade civil, de compromissos globais e de ações concretas a Bayer se compromete a engajar e a liderar o debate em torno da importância da sustentabilidade no agronegócio. Exemplo disso é que nos últimos anos a companhia vem sendo pioneira em construir uma agricultura de baixo carbono, baseada não só na redução das emissões ao longo da cadeia, mas também na retirada de gases de efeito estufa já presentes na atmosfera. Desde 2021, o programa PRO Carbono, que conta com mais de 2.000 agricultores presentes em 16 estados brasileiros, apoia agricultores dispostos a aumentar a produtividade e o sequestro de carbono no solo por meio da intensificação de práticas conservacionistas.

Bayer e o algodão

Com o objetivo de apoiar o produtor de algodão frente aos desafios enfrentados no campo e ajudá-lo a produzir com cada vez mais eficiência e sustentabilidade, a Bayer segue investindo no portfólio de cotonicultura e oferece condições únicas para apoiar o cotonicultor com soluções que vão do pré-plantio à pós-colheita.

A companhia já vem influenciando o setor desde seu primeiro lançamento em biotecnologia, Bollgard, há mais de 15 anos. Por meio de soluções integradas, hoje existe um cultivo muito mais responsável e uma produção também mais competitiva do que na década passada, quando não havia este tipo de tecnologia, atualmente em sua terceira geração.

A partir da safra 2021/2022, a Bayer passou a disponibilizar para os agricultores a biotecnologia Bollgard 3 RRFlex, que amplia ainda mais a proteção da lavoura contra as principais espécies de lagartas que incidem na cultura do algodão, além de continuar a oferecer flexibilidade no manejo de plantas daninhas, graças à sua tolerância ao herbicida glifosato. A tecnologia adiciona proteção contra as largartas dos complexos Spodoptera Sp e Helicoverpa Armigera. Uma das novidades para a safra 2024/2025 será o lançamento da biotecnologia Bollgard™ 3 XtendFlex™, que agrega tolerância aos herbicidas dicamba e glufosinato.

depoimento em destaque