E-commerce com conexão humana: conheça a Grão de Gente
Marca parceira produz o próprio tecido e prioriza matéria-prima responsável; gestora compartilhou suas ideias sobre criar comunidades com seu público-alvo e expandir o alcance do negócio
O digital não para de crescer e isso não podemos negar. Em meio a tantos anúncios, marcas novas, inteligências artificiais e mudanças de algoritmo, é preciso criar estratégias para ter o destaque que o seu negócio precisa e merece.
Para falar sobre o assunto, nada melhor do que uma marca nativa digital. Então, convidamos a Grão de Gente para compartilhar sua experiência de como o seu e-commerce se transformou em ferramenta para ampliar as conexões entre pessoas.
Universo infantil a um clique
A marca, que já é conhecida por seu compromisso com produtos de qualidade e de produção responsável, tem se destacado no mercado para bebês e crianças.
A Carla Martuscelli, Head de Conteúdo da empresa, nos ajuda a entender também como o algodão desempenha um papel importante no posicionamento da Grão de Gente diante do segmento e do consumidor.
Construindo comunidades online através das narrativas
A Grão de Gente, fundada em 2012, entende a importância do conteúdo de qualidade. Carla explica que esse sempre foi um pilar fundamental da marca, criando uma ligação sólida com seu público.
“Vamos muito além do conteúdo comercial. Desde 2016, fazemos lives e vídeos com especialistas de diversas áreas, como ginecologistas, obstetras, assessoras de amamentação, doulas, psicólogos e muitos outros profissionais”, explica.
Além dessa conexão com o público, a empresa adotou várias estratégias de e-commerce para expandir seu alcance e crescer no mercado de produtos para bebês. Olha o que a Carla listou:
Ampliação da oferta: a marca oferece uma ampla gama de produtos, desde enxovais completos para bebês até móveis, decoração infantil, brinquedos e muito mais, totalizando cerca de 50 mil peças em seu site.
Desenvolvimento de produtos exclusivos: todas as coleções de enxoval são exclusivas, proporcionando às mães a oportunidade de adquirir produtos originais da Grão de Gente.
Licenciamento: a marca possui coleções licenciadas de personagens amados pelas crianças, oferecendo opções que atendem aos gostos de diversos públicos.
Disponibilidade em diferentes canais de vendas: os produtos da Grão de Gente estão disponíveis em seu site, em marketplaces e agora também em lojas físicas, aumentando ainda mais seu alcance.
Presença online forte: a marca mantém parcerias com influenciadores de diversos nichos, criando uma conexão autêntica com diferentes públicos. Além disso, investe em performance e está presente em todas as redes sociais.
O papel do algodão nessa jornada
O algodão desempenha um papel fundamental nos produtos da Grão de Gente.
Carla Martuscelli destaca o compromisso em evidenciar a qualidade de sua matéria-prima. “Hoje, nós produzimos o nosso próprio tecido 100% algodão. Investimos em teares de última geração para produzirmos um produto macio, durável e com trama e gramatura de qualidade superior”, complementa.
A Grão de Gente está comprometida com a sustentabilidade na produção de tecidos em algodão. Ela também possui uma página dedicada à fibra, onde mostra todo o processo de produção têxtil. https://www.graodegente.com.br/nosso-algodao
Para finalizar, Carla falou mais sobre os planos futuros da marca. A Grão de Gente quer manter sua liderança no mercado infantil, tanto digital quanto fisicamente.
“A loja física vai ser muito importante para as clientes conhecerem melhor os nossos produtos: sentirem o toque do nosso tecido 100% algodão e verem de perto a qualidade dos nossos itens”, afirma.
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