Como escolher roupas íntimas infantis: algodão é a melhor solução
Alergias e irritações na pele podem ser evitadas com escolhas responsáveis. Saiba por que o algodão é a fibra mais indicada para cuecas e calcinhas infantis.
A liberdade da fase infantil é incrível. Uma caixa de papelão pode se tornar a maior nave espacial do mundo, assim como o chão pode virar lava em questões de segundos. A imaginação é o que move os pequenos e é importante que eles tenham essa autonomia em todas as áreas de suas vidas para poderem correr, brincar e ser criança. E nada pior que alergias ou outros problemas na pele para atrapalhar essa fase tão gostosa, não é mesmo?
As roupas íntimas infantis, muitas vezes, não recebem tanta atenção quanto à matéria-prima e à composição, mas elas também podem gerar desconforto, irritações e alergias nos pequenos. Por isso, separamos 3 dicas de como escolher as melhores opções de cuecas e calcinhas para manter as crianças saudáveis e sempre ativas!
Algodão é a melhor solução para roupas íntimas infantis
A fibra natural absorve a transpiração e aquece menos o local. Isso resulta em uma pele mais sequinha e diminui os riscos de alergias e proliferação de fungos.
“O algodão apresenta uma propriedade muito importante: a sua respirabilidade, não acumulando o calor. Assim, é um tecido fresco, confortável e macio”, comenta Dra. Renata Bazan, médica dermatologista da Unimed Ribeirão Preto (CRM 81953/ RQE: 18952/02).
Além de ser extremamente versátil, o algodão pode ser encontrado em malhas, moletinho, moletom e até jeans, para vestir os pequenos da cabeça aos pés!
Ver essa foto no Instagram
Calcinhas infantis da Lelê Pipa
Tecidos sintéticos? Melhor passar!
Além de compor um tecido que pode irritar a pele, as fibras sintéticas podem causar assaduras na virilha, o que não é nada agradável.
“Devemos observar atentamente o tecido, sempre evitando os sintéticos. Eles predispõem a reação alérgica e infecções fúngicas e bacterianas por não absorverem bem a transpiração. Além disso, é preciso ficar atento ao tamanho da peça íntima infantil, que não deve ser pequena e nem grande demais para causar desconforto.”, alerta Dra. Renata.
Ver essa foto no Instagram
Calcinha infantil da Confecções Luna
Deixe as cores para os desenhos
Quando pensamos em roupas infantis, sempre vêm à cabeça cores e estampas alegres. Mas saiba que isso não é ideal quando falamos de calcinhas e cuecas para crianças. Quanto mais colorida a peça for, mais produtos químicos são usados, aumentando as chances de alergias ou irritação.
“Para a roupa íntima infantil, as cores devem ser evitadas por apresentarem muitos componentes químicos que podem causar dermatites. Já, as rendas podem ser desconfortáveis, além de machucar a pele que, nessa fase, ainda é muito sensível”
Por isso, escolha peças responsáveis!
Ver essa foto no Instagram
Dica Extra: cuidado na lavagem é fundamental!
Na hora de lavar as peças íntimas infantis, evite amaciantes e produtos com aroma, isso pode irritar a pele dos pequenos. Dê preferência para sabonetes neutros ou produtos específicos para o público infantil.
O algodão está presente em tantas fases da vida e, na infância, cumpre um papel muito importante de proteção. Isso tudo, além de ser suave e macio, é ideal para que as crianças possam desfrutar de todo o conforto que só essa fibra natural traz!
deixar um comentário