Loading...
empreendedorismo

Como aproveitar o hype do filme da Barbie para impulsionar suas vendas

19 de junho de 2023 | 2

A Barbie nunca esteve fora de moda, mas, neste ano, a icônica boneca ganha uma força renovada. E, se você quer saber como o hype do filme da Barbie pode impulsionar suas vendas, vem que conto tudo neste artigo.  

Desde que chegou nas prateleiras, em 1959, a boneca Barbie tem cativado o coração de milhões de crianças e colecionadores ao redor do mundo, transcendendo gerações. Agora, com o lançamento do filme estrelado pelos talentosos Margot Robbie e Ryan Gosling, no dia 20 de julho, a Barbie está mais uma vez no centro das atenções.  

O cor-de-rosa e as plumas estão em destaque na mídia especializada e entre as blogueiras de moda mais influentes. Portanto, é hora de trazer essa tendência para a sua vitrine ou provador, aproveitando o interesse do público e aumentando seu faturamento.  

Dados recentes sobre essa tendência são impressionantes. Uma pesquisa realizada em abril deste ano, pela plataforma de moda Lyst, revela um significativo aumento de 115% nas buscas por mules com plumas, presentes no trailer do filme. O mesmo aconteceu com os vestidos de estampas xadrez vichy, um tecido leve, normalmente feito de algodão, com padronagem delicada e feminina, que teve aumento nas buscas de 45%.  

Veja que esses números demonstram o impacto que o trailer da obra está causando no mercado da moda. Imagine só quando o longa-metragem estrear oficialmente!  

APOSTE NAS ESTRATÉGIAS DE VENDAS  

Uma estratégia de venda eficaz nesse contexto é o cross-selling, que consiste em oferecer produtos complementares ou relacionados aos interesses do cliente. Goste você ou não, o Barbiecore está de volta.   

Vale mencionar que a aposta em itens relacionados a um fator cultural ou temporal – como um filme de sucesso – também vale para grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week (SPFW), a Copa do Mundo ou até mesmo quando uma celebridade aparece com uma peça icônica que viraliza na internet.  

Agora que você já entende a importância de aproveitar as tendências, vamos conferir como o hype do filme da Barbie pode ser usado para vender mais: 

Desenvolva uma coleção temática inspirada no filme da Barbie

Mas calma, muita calma! Não é necessário desenvolver uma coleção do zero. Sabemos que as tendências são passageiras e nem sempre esse é um passo viável para todas as lojas. No entanto, você pode procurar por peças semelhantes, nas cores do filme, e criar uma seleção especial.  

Em seguida, monte uma vitrine, separe um espaço da sua loja ou faça uma sequência de stories ou posts destacando essas peças. Dessa forma, os produtos com essa temática estarão conectados, chamando mais atenção e despertando maior interesse dos clientes.  

Essa abordagem vai atrair os fãs da Barbie, criando uma conexão emocional e uma associação com o que está sendo visto nas telas. Com isso, suas vendas serão impulsionadas.  

Quem não é visto, não é lembrado

Crie conteúdos inspirados no filme da Barbie para se destacar nas redes sociais. Compartilhe imagens e vídeos de produtos cor-de-rosa, curiosidades e dicas de estilo. Quanto mais você mostrar que está acompanhando essa tendência, mais as pessoas se interessarão pela sua página, pelo seu negócio e pelos produtos que você vende.   

Todo mundo ama ver looks no provador

Uma estratégia eficaz para apresentar seus produtos é através do formato de provador, que está super em alta. Use os stories para experimentar as peças e destacar seus detalhes. Por exemplo, se sua loja tem peças com estampa vichy, já pode apresentá-las nos stories.  

Reforce os dados mencionados na introdução do texto, ressaltando a alta procura por esse produto. Além disso, enfatize os diferenciais da peça, como a estampa que nunca sai de moda e a qualidade do algodão na composição.  

Essa abordagem diferenciada é exatamente o que oferecemos lá no “Provador Fashion”: a importância de agregar valor às peças e demonstrar que conhecimento é essencial para impulsionar as vendas. Também não se esqueça de ser autêntico, mostrar sua personalidade e interagir com seus seguidores. Essa conexão genuína com seu público ajudará a fortalecer seu relacionamento com eles e a construir uma comunidade engajada.  

Proporcione uma experiência completa

Você provavelmente conhece a importância de oferecer uma experiência memorável ao vender algo. E isso vai muito além do produto que sua loja oferece, é todo o processo de compra do momento em que o cliente conhece sua marca até quando ele sai da loja.  

Para aumentar o impacto da sua presença no mercado por meio de experiências, promova momentos especiais e únicos que envolvam os clientes e criam um senso de pertencimento. Aqui vão duas dicas:   

Eventos temáticos

Realize eventos que se relacionem à tendência do momento com sua marca ou seus produtos. Por exemplo, você pode realizar uma festa de lançamento de produtos relacionados à estética da Barbie ou criar uma reunião na pré-estreia do filme, apresentando peças inspiradas nos personagens. Esses eventos especiais criam um ambiente exclusivo e de conexão.  

Experiência na loja

Além dos eventos, invista na decoração, música ambiente e até mesmo brindes ou áreas de descanso temáticos para os clientes. Crie um ambiente agradável, acolhedor e, principalmente, instragramável. A partir do momento que sua loja viralizar no Instagram, terá fila de novos clientes para conhecer o seu espaço.  

Após ler este artigo, agora você já sabe como usar a estética da Barbie, ou qualquer outra tendência, para impulsionar os seus negócios. Agora, me conta, como vai fazer para aplicar na sua loja e não perder a oportunidade de vender mais? Nos vemos por aqui em breve. BeiJOYs! 


2 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *