Loading...
empreendedorismo

6 canais no YouTube para aprender artesanato ou aperfeiçoar sua técnica

16 de junho de 2023 | 1

Hoje, nós selecionamos alguns canais no YouTube para aprender artesanato e que podem te ajudar (e muito!) a se aprimorar na sua arte. Vem conferir!

Aprender a fazer artesanato está muito mais fácil, hoje em dia. Se antes o conteúdo era disponibilizado somente em revistas especializadas ou em aulas presenciais, atualmente, as possibilidades são muito maiores para atender a demanda de aprendizagem de cada um. 

E um dos formatos mais utilizados são os vídeos do YouTube, que trazem um modelo de tutorial com o passo a passo detalhado para que você possa reproduzir no conforto da sua casa, em qualquer hora e ainda permitindo avançar ou voltar o vídeo, conforme o seu nível de entendimento do processo. São muitos criadores de conteúdos que produzem em diferentes técnicas artesanais, peças e níveis de conhecimento. Tudo a um clique e gratuito.  

Eu separei 6 canais no YouTube para aprender artesanato ou aperfeiçoar sua técnica que são imperdíveis. Se você ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada.  

Professora Simone Eleotério 

Super carismática, a Simone começou no mundo digital ensinando a fazer sapatinho e roupinhas de bebê. Logo ela explodiu nas redes como referência em crochê de uma maneira geral, com peças feitas principalmente com fios de algodão.  

No canal dela, você encontra vídeos de como fazer de tudo um pouco, desde itens de decoração, como flores, tapetes, jogos de banheiro, jogos de cozinha, até vestuário e acessórios de moda, como meias, bolsas, blusas, ponchos, gorros e biquínis. Tem tutorial de peças para adultos, crianças e bebês e até mesmo para pets.  

A professora Simone Eleotério tem uma legião de seguidores e é um dos maiores canais de artesanato do país, somando 2,2 milhões de inscritos.  

Professor Neddy Ghusmam 

Eu sempre gosto de trazer uma referência masculina, porque é muito importante para reforçar a presença dos homens no segmento do handmade.  

Neddy traz um olhar diferente do crochê, tanto para a moda quanto para a decoração. Seu trabalho é diferenciado, mesclando o crochê com o colorido brasileiro. Com muita simpatia e leveza, Neddy ensina o passo a passo e é inspiração para os mais de 600 mil inscritos em seu canal.  

Marie Castro 

No seu canal, Marie tem vários tutoriais de peças e acessórios em crochê. Com conteúdo em português e em inglês, ela acumula mais de 500 mil inscritos de todo o mundo. Esta artista têxtil mistura tricô com crochê e traz um colorido mais estilo europeu para as suas criações. Com uma linguagem descolada e descontraída, Marie tem um forte apelo com o público jovem.  Ela também já escreveu aqui no blog!

Jonah’s Hands 

Ele é um dos crocheteiros mais famosos dos Estados Unidos. Esse garotinho inspira muitos jovens e adultos com as suas habilidades e seu jeito encantador ensinando a fazer peças de moda e decoração em crochê e também em amigurumi. É um bom canal para acompanhar os estilos e ideias de projetos norte-americanos, e, por isso, eu indico aqui entre os 6 canais no YouTube para aprender artesanato ou aperfeiçoar sua técnica. 

Dani Dalledone 

Aqui, você vai encontrar tutoriais de crochê e amigurumi, com ideias muito fofas e delicadas. Dani é autora do primeiro livro brasileiro de amigurumi e é uma expert no assunto.   

Atelier Patrícia Hagemann 

Apaixonada por tricô e crochê, esta artesã mostra muitas ideias e inspirações para projetos com técnicas artesanais. Patrícia gosta de inovar nas peças e apresentar pontos exclusivos, por isso vale dar uma conferida neste canal.  

E vamos de dica bônus?  

Círculo 

Esse canal é da marca Círculo, que reúne um conteúdo bem completo, apresentado por diversos artesãos e com diferentes técnicas e projetos. É super didático e traz, além de passo a passo, dicas de marketing e empreendedorismo, receitas de culinária e novidades do mercado artesanal. São quase 2 mil vídeos com muita informação e dicas que podem ajudar você.  

Já conhecia todos esses canais? Tem mais alguma dica bacana sobre um criador de conteúdo que vale a pena acompanhar para se inspirar e aprender? Compartilhe nos comentários comigo e vamos ampliar o nosso repertório! 


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *