Conforto. Esse é o pilar da Another Place, que estreia na SPFW com desfile no dia 24 de abril. É claro que o algodão é a sua principal base e, por isso, o movimento Sou de Algodão está apoiando a marca em seu primeiro desfile na semana de moda. A parceria nasceu naturalmente, pelos valores compartilhados entre a marca e o movimento de uma moda democrática, inclusiva e responsável.

A sinergia existe há mais tempo: ambos se conheceram em outra estreia, a do Sou de Algodão na 43ª Casa de Criadores em julho de 2018, quando o designer Rafael Nascimento criou, em colaboração com a Santanense, um look completo para o desfile que reuniu 16 marcas parceiras e 16 estilistas do evento e pode ser conferido no link https://soudealgodao.com.br/onde-nasce-a-moda/. Após este primeiro encontro, o estilista visitou uma fazenda produtora de algodão para conhecer as boas práticas do Programa Algodão Brasileiro Responsável, e as ideias para uma parceria começaram a surgir. Isso se consolida nesta primeira participação da Another Place na semana de moda de São Paulo.

Para o evento, além da parceria com a Sou de Algodão, a marca tem o apoio de outras três tecelagens parceiras do movimento: a Cedro Têxtil, a Santanense e a Vicunha.

A Another Place busca na fibra a versatilidade aliada ao seu tão reconhecido conforto para criar peças atemporais, com design clean e funcional para sua estreia no SPFW. A novidade para a coleção apresentada no desfile é a alfaiataria com o já clássico toque esportivo da marca.

E já que falamos em clássicos, vale destacar que o macacão é a marca registrada da Another Place, e é a modelagem principal das coleções anteriores – feito sempre com brim 100% algodão. O sucesso é reconhecido: a marca vestiu celebridades como Giselle Bündchen, Anitta, Camila Coutinho e Pabllo Vittar, além de ter carimbado as passarelas internacionais – foi a única representante brasileira na semana de moda de Nova York em 2017.

 

O uso da fibra em coleções antigas e novas e o posicionamento da marca são reflexos da parceria firmada: a Another Place busca maior entendimento da cadeia produtiva da fibra e, assim como o Movimento Sou de Algodão, procura estimular o consumo e a produção consciente através de suas ações e coleções.

 

Da produção da pluma às passarelas, a parceria Sou de Algodão + Another Place se alinha por uma cadeia produtiva responsável, inclusiva e democrática.

Veja as fotos do Desfile
@agfotosite