Selecionamos 11 mulheres estilistas que estão dando a nova cara da moda brasileira

A moda sempre é uma caixinha de surpresas e, não por acaso, o Brasil se destaca a cada ano no mercado mundial. Grande parte disso deve-se ao talento e à determinação de mulheres visionárias que fogem de estereótipos e conquistam seu lugar no vanguardismo do vestuário.

Por isso, para celebrar o mês da mulher e todas as lutas por mais igualdade, apresentamos a você alguns nomes essenciais da moda atual brasileira. São 11 mulheres estilistas que fogem de estereótipos e têm dado o que falar. Todas elas são de marcas parceiras do movimento Sou de Algodão e também lutam por uma moda mais consciente!

Ângela Brito 

Natural de Cabo Verde, mas radicada no Brasil, Ângela Brito desenvolve um trabalho clean e minimalista, com estampas artísticas e materiais preciosos.

Instagram Ângela Brito.


Carolina Gold e Pitty Taliani

As estilistas começaram a carreira fazendo roupas com tecidos da 25 de março e hoje estão à frente da Amapô Jeans. Elas ganharam os corações no São Paulo Fashion Week!

Instagram Amapô


Fabiana Milazzo

Sofisticação, feminilidade e delicadeza são algumas das características do trabalho de Fabiana Milazzo, que adora formas inovadoras de confeccionar suas joias em forma de vestuário. Seis meses após abrir uma loja em Los Angeles, atrizes como Sharon Stone, Katie Holmes, Annette Bening e Yara Shahidi já desfilaram os vestidos de Fabiana em premiações e programas de televisão. 

Instagram Fabiana Milazzo


Heloisa Faria

Conhecida por abraçar a luta feminista através do seu design e por se dedicar ao upcycling. É hoje uma das mulheres estilistas mais ativas no universo da moda circular.

Instagram Heloisa Faria


Josephine Cho

Estilista e diretora criativa, estreou na Casa de Criadores em 2019 e tem um olhar apurado para a arte, fazendo uma moda sem gênero e sem rótulos.

Instagram Cho Project


Lívia Barros e Janaína Azevedo

As criadoras da Ken-gá Wear tem inspiração no estilo lacrador do universo LGBT e já vestiu Pabblo Vittar, Iza, Valeska Popozuda e outras artistas. A modelagem? Elas definem como “confortável”. A numeração vai do PP ao GG, que serve até a numeração 60.  “Fazemos roupas para todo mundo que tem coragem de usá-las”.

Instagram Ken-gá


Mara Jager

Idealizadora da marca Quinta da Glória, ela é especialista em saias de todo tipo de modelagem, tecido, caimento, tamanho. Define seu trabalho como moda contemporânea sustentável.

Instagram Quinta da Glória


Martha Medeiros

Celebrada como uma das novas caras da moda autoral brasileira, Martha Medeiros fez da renda artesanal sua maior matéria-prima. Atualmente, é um dos maiores nomes da moda luxo brasileira e tem um trabalho super reconhecido junto as rendeiras do Nordeste. 

Instagram Marthe Medeiros


Renata Buzzo

Representante da moda vegana, Renata Buzzo é uma premiada estilista, única representante brasileira escolhida para o The Next Green Talent da Vogue Itália e eleita estilista revelação pelo Brazil Fashion Forum. Faz parte do line-up da Casa dos Criadores desde 2016.

Instagram Renata Buzzo