O primeiro final de semana do Rock in Rio 2019, além de ter sido um sucesso, também consagrou o estilista Dario Mittmann, que vestiu a rapper e compositora Karol Conka para sua apresentação no palco Sunset no primeiro dia do evento.

A proposta inicial para a criação do look foi a desconstrução do presente para a construção de um futuro melhor. A peça desenhada pelo estilista foi chamada de Projeto Jordan, já que trouxe como tema principal o mundo esportivo: “A inspiração veio do streetwear, hip hop e do mundo esportivo, especificamente do basquete. Foram aplicadas sobre o tecido de algodão estampas de 12 regatas de basquete de diversos times da NBA”, diz. 

Mittmann usou a cor preta e principalmente a vermelha para compor a peça. Segundo ele, o vermelho remete à força e resistência, atributos que vão ao encontro de temas pregados pela cantora, como a diversidade e movimentos feministas.

O estilista que preza pelo conforto das peças busca sempre usar o algodão em suas criações. Para esse projeto feito para o RIR 2019 ele contou com o apoio de algumas empresas parceiras do movimento Sou de Algodão, dentre elas a Urbano Têxtil, que desenvolveu um tecido exclusivo, e a G.Vallone Têxtil, que deu um tratamento especial ao algodão para que trouxesse um aspecto diferenciado ao tecido ­ —  a mistura de tricoline com algodão, adicionada a uma substância que cria uma superfície metalizada.

O estilista usou como princípio criativo para a peça de uma estética inesperada e inovadora para a fibra natural, assim como foi apresentado na Casa de Criadores quando foi um dos finalistas do 1º Desafio Sou de Algodão em julho deste ano. “Planejo continuar trabalhando nessa linha de pensamento, pois acho que o algodão pode ser uma fibra versátil. Sempre procuro trazer conforto nos looks e a fibra natural proporciona exatamente isso”, complementa.

Para a composição do look, Mittmann contou com o apoio também de outras empresas parceiras, como Eduardo Caires, que cedeu os acessórios usados por Karol, e também a Nike. “Quando eu tive o insight da ideia do Projeto Jordan apresentei primeiramente para Karol, ela amou e aprovou, aí entrei em contato com a Nike com a qual havia feito projetos parecidos antes, eles também amaram e embarcaram nessa conosco”, comenta.

Sobre as percepções que teve durante o show, Dario nos diz que o look foi muito bem comentado e que teve um feedback bastante positivo do público que assistia à apresentação da cantora, recebendo muitos elogios pela sua criação inovadora e ao mesmo tempo impactante pelo design escolhido.