Loading...
moda & estilo

Jorts, azul claro, fibras naturais: as tendências para o verão 2024

13 de dezembro de 2023 | 0

Com menos de um mês para o início oficial do Verão, você está antenado nas peças que vão ditar a moda nesta estação? Pois saiba que desfiles em Paris, Nova York, Londres e Milão, nos últimos meses, trouxeram uma enxurrada de inspirações para o guarda-roupa no calor como tendências para o verão 2024.

Entre os highlights, os que mais gostamos são as bermudas, destaque em vários desfiles, estampas florais, sempre presentes, batas, de volta depois de anos esquecidas, e acessórios para o tornozelo. Em termos de cores, o azul claro consolidou-se como a tonalidade preferida nas passarelas, tanto em roupas quanto em acessórios.

Conforto é tendência para 2024

Junto com os dias de praia e alegria, o verão traz temperaturas elevadas! Nas últimas semanas, inclusive, já enfrentamos ondas intensas de calor em diversas cidades do Brasil.

Portanto, ao escolher suas peças, fazer uma seleção cuidadosa a partir do tecido com o qual a peça é feita, é essencial para preservar o conforto ao longo do dia. Fibras naturais, como algodão, são as melhores opções para garantir a transpiração do corpo, proporcionando um caimento leve e fresco.

Dica: lembre-se sempre de conferir a composição da peça antes de finalizar a compra. Muitos tecidos podem ser semelhantes ao toque e causar confusão, mas examinando cuidadosamente a etiqueta, não há erro.

Então, para que seu verão seja em grande estilo e, claro, muito confortável, confira abaixo um guia das principais tendências para o verão 2024.

Os anos 1990 continuam com tudo 

O retorno da bermuda está consolidado há meses, mas você já se deparou com a tendência do jorts? A palavra é o resultado da combinação entre a bermuda clássica e um estilo mais solto e casual, uma abreviação de shorts + jeans.

Esse conceito ganhou notoriedade nos anos 1960, à medida em que o jeans conquistava popularidade e desafiava as normas sociais. Porém, ao longo dos anos 1990 e 2000, sob a influência do hip-hop, a peça assumiu a forma de bermudões largos, com comprimento abaixo do joelho, deixando sua marca na moda da época.

Hoje, grifes renomadas, como Prada e Dior, incorporaram a peça em suas coleções, gerando opiniões divergentes nas redes sociais durante as semanas de moda. Fato é que essa peça já caiu no gosto popular e está bombando. Sim, os jorts são tendência para o verão 2024.

Tchau, cropped, olá, batas!

Depois de vários anos em evidência, as blusas com comprimento cropped, acima do umbigo, vêm perdendo destaque. A tendência agora gira em torno da combinação de praticidade e criatividade, evidenciada por blusas frescas, tons neutros e modelagens com comprimento maior.

É nesse contexto que as batas ganham protagonismo, sendo leves, delicadas e consideradas peças curingas. Esse item tem marcado presença de forma significativa nos looks femininos, especialmente durante as férias europeias e, gradualmente, vem conquistando espaço no Brasil.

Inspiração na realeza 

A clássica estampa Liberty promete ser a queridinha do verão de 2024. Com sua atmosfera romântica, elegante e versátil, caracterizada por um floral miúdo que preenche delicadamente todo o tecido, recebe destaque por oferecer uma opção encantadora para aqueles que desejam adicionar toques de cor e padrão às suas produções.

Originada na década de 1920, na renomada loja de departamentos Liberty of London, também conhecida como Liberty’s, a estampa continua a ser valorizada por grandes marcas, que exercitam a criatividade para reinventá-la a cada estação.

Além de sua longa história na moda, esse tipo de floral transcende seu status de tendência, sendo favorito entre as integrantes mais conectadas com a moda da realeza britânica.

Com uma paleta de cores diversificada, que abrange nuances claras e escuras, a tendência promete oferecer uma ampla gama de opções para diferentes preferências, sendo uma escolha versátil e atemporal para o calor.

Acessórios em destaque 

Neste verão, os chinelos, rasteirinhas e até as sapatilhas (sim, elas voltaram e estão com tudo!) estão prontos para brilhar nos pés, tornando este o momento perfeito para adotar as tornozeleiras como protagonistas do seu visual.

Esse acessório, também conhecido como pulseira de tornozelo, é ideal para adornar e dar um toque delicado a essa parte do corpo que ganha destaque na estação mais quente do ano.

Desde correntes simples até opções mais elaboradas com pingentes e detalhes em strass, as tornozeleiras oferecem versatilidade, combinando perfeitamente com saias, shorts ou vestidos. Seja para um look descontraído à beira-mar ou uma produção mais elegante para as noites de verão, apostar nessas peças é certeza de adicionar um toque de moda ao seu estilo. Invista sem medo nesse acessório trendy para destacar ainda mais seu look nesta temporada.

Azul da cor do mar é tendência no verão 2024

Apesar do reinado das cores vibrantes e das tonalidades mais intensas que marcaram presença nas últimas temporadas, os tons pastéis ressurgem como uma tendência sólida nas passarelas do Verão de 2024, especialmente nos prestigiados eventos de moda em Milão e Paris.

Entre esses tons suaves, o azul claro é protagonista, emanando uma tonalidade delicada que infunde frescor e elegância às coleções apresentadas.

Reconhecida por sua aparência calmante, a cor foi habilmente incorporada de maneiras criativas e diversificadas em diversas peças de vestuário, além de conquistar espaço nos novos acessórios que definirão a estação. Essa abordagem inovadora e ousada do azul claro promete ser uma escolha marcante e refinada para os fashionistas que buscam um toque de serenidade e estilo no Verão.

E então, qual dessas tendências conquistou o seu coração? O Verão 2024 será uma temporada de estilo, inovação e ousadia, com opções para todos os gostos e estilos. Prepare-se para arrasar nesta estação, adotando as peças confortáveis que refletem sua personalidade única e deixando sua marca no mundo da moda.

EnJOY!


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *