Loading...
empreendedorismo

Artesanato na decoração: inspire-se nestas 8 peças feitas à mão

5 de agosto de 2022 | 1

O artesanato na decoração apresenta uma infinidade de possibilidades. É possível criar muitas peças com diferentes técnicas artesanais e abusar da criatividade na escolha das cores e texturas.

Para decorar ambientes, as peças feitas à mão ganham um charme ainda maior, pois oferecem todo o contexto afetivo e exclusivo que o artesanato transmite. No inverno, o artesanato ganha um destaque ainda maior na decoração com itens feitos em crochê, tricô, amigurumi e macramê, que além de embelezarem os ambientes, ainda aquecem e trazem todo o conceito de conforto e aconchego. 

Por isso, eu fiz uma seleção de 8 itens de artesanato na decoração para você se inspirar e deixar seu lar ainda mais estiloso. Confira!  

1 • Jogo Americano Rapadura 

Esse jogo americano é para transformar cada refeição em um momento especial, usando a criatividade do trabalho feito à mão. A técnica usada é o macramê a partir do nó duplo e do nó festonê, que permitem criar desenhos na peça. Escolha a cor que você gosta e que combina com o ambiente e com os utensílios, e garanta uma mesa posta bonita, equilibrada e agradável. 

2 • Porta-Plantas Macramê 

Mais uma dica de macramê que faz toda a diferença na decoração. O porta-plantas dá uma atmosfera de sofisticação e delicadeza para compor ambientes internos e externos. Confeccionado com nó duplo – ou de macramê – e nó festonê, esse suporte de vasos de plantas é feito com um fio desenvolvido especialmente para trabalhos com esta técnica.

3 • Tapete Conduzido Motivos Geométricos 

Essa é uma boa inspiração para você que precisa de cor para transformar a sua sala em um lugar mais aconchegante e cheio de vida, super fácil de combinar com outros elementos e móveis e que equilibra o ambiente sem exagerar. O tapete foi confeccionado com crochê a partir da técnica de fio conduzido.  

4 • Toalha Redonda Off- White 

Toda a delicadeza de uma toalha feita à mão para trazer leveza e simplicidade para os ambientes. Ela pode ser usada em mesas menores e trazer ainda mais charme. A peça é feita em crochê usando os pontos alto, baixo, baixíssimo e correntinha.    

5 • Peseira Natural 

Que tal decorar o seu quarto com uma peça que vai trazer ainda mais aconchego e elegância à cama e ao ambiente de forma geral? A peseira vai fazer toda essa diferença. Produzida em crochê, apresenta uma textura ainda mais linda e sofisticada. Pode ser colocada ao pé da cama, incrementando a decoração e ainda é funcional quando você precisar se cobrir para um cochilo sem precisar desarrumar a cama. 

6 • Almofada Terracota 

Pensa numa almofada que vai dar um toque especial na sua decoração, na medida ideal? É esta! A cor, em tom terroso, está super em alta e é um coringa na decoração, combinando com diferentes propostas e cores. Aqui, mais uma vez, o macramê é destaque, formando desenho e franjas a partir dos trançados dos fios atados por nós. A beleza das franjas traz muita personalidade para qualquer canto da sua casa. Aposte neste item para dar um toque mais moderno e marcante! 

7 • Capa para Banqueta Macramê 

Quer dar uma nova cara para uma banqueta, banco ou pufe que está sem graça em algum cômodo da sua casa? Olha essa dica: uma capa para transformar e dar um novo visual com muito estilo e conforto a esses móveis. Fica demais na decoração, não acha? Essa peça em macramê é feita com nó gravata, nó festonê e nó duplo ou de macramê. 

8 • Móbile Primavera 

Para fazer a imaginação dos pequenos voar e transformar o quarto do bebê/criança, a dica é esse móbile feito em amigurumi. Uma peça delicada, lúdica e que vai encantar e deixar o ambiente infantil ainda mais criativo e cheio de fofura, com o toque de aconchego que é fundamental para o cantinho deles.  

Gostou das dicas de artesanato na decoração com essas 8 peças feitas à mão? Espero que tenha se inspirado para você mesmo criar alguma dessas ideias ou, se preferir, sugerir como referência para uma artesã ou artesão.  Veja também os benefícios do trabalho manual para a terceira idade!

E cá pra nós, o feito à mão tem seu charme único, não é mesmo? Se tem mais alguma dica para deixar os ambientes ainda mais criativos, bonitos e aconchegantes, conta para mim nos comentários. É sempre bom ter novas inspirações!  


0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *