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blog / Sou de Algodão Conecta: o que é e qual a importância para nossas marcas parceiras?

por dentro do movimento | 9 de março de 2022 | 0

Em agosto de 2021, nós, do Sou de Algodão, decidimos criar um ambiente favorável para a troca de ideias e aprendizado para as marcas que abraçam o movimento. Assim, surgiu a iniciativa Sou de Algodão Conecta, um programa exclusivo para os nossos parceiros que tem como objetivo promover o relacionamento (networking), conhecimento de mercado e fomentar negócios entre eles. 

O projeto, que começou durante a pandemia, está estruturado em 3 pilares de atuação: 

·       Educacional: promover o conhecimento preenchendo as lacunas das marcas sobre temas diversos, como sustentabilidade, normas, cadeia produtiva do algodão, importância econômica do setor (desde a produção do algodão até o varejo), empreendedorismo, entre outros. 

·       Institucional: disponibilizar conteúdo relacionado ao Sou de Algodão e orientar as marcas sobre como se posicionarem de acordo com o propósito do movimento. 

·       Negócios: aproximar marcas de diferentes elos da cadeia e facilitar negócios para o fortalecimento do grupo. 

Marcas parceiras Sou de Algodão têm outros benefícios 

O Sou de Algodão Conecta é um benefício adicional às marcas parceiras que, na adesão, já têm direito a uma landing page exclusiva dentro do nosso site para expor seus produtos que tenham, no mínimo, 70% de algodão; tag institucional; divulgação em nossos canais de comunicação; e uso da identidade visual Sou de Algodão em suas plataformas de vendas, produtos e embalagens

Como funcionam os webinares Sou de Algodão Conecta? 

Nosso primeiro webinar reuniu cerca de 40 empreendedores e teve como tema “As gerações e o comportamento do consumidor”, mostrando como a indústria da moda e da cadeia produtiva se adaptaram à nova realidade.  

O encontro contou com a participação de Edmundo Lima, Presidente da Abvtex, Fernando Pimentel, Presidente da Abit, Júlio César Busato, presidente da Abrapa e Renato Meireles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Além de ter sido gravado e disponibilizado para os parceiros que não puderam participar ao vivo. 

Já a segunda edição, foi ministrada pela Mariana Amaral, sócia-fundadora da Etiqueta Certa, e teve como tema “Em paz com as informações: regras de etiquetagem para e-commerce”. Foram abordados os pontos crucias que merecem a atenção dos lojistas na disposição das informações nas etiquetas dos produtos e em sites de vendas.  O terceiro webinar Sou de Algodão Conecta foi apresentado pela Gabriela Leite Marcondes Schott, CEO, e Denise Frade, diretora criativa da Ecomaterioteca, parceira institucional do movimento. As marcas participantes conheceram os critérios de classificação dos tecidos responsáveis e o acervo itinerante que fomenta melhores práticas de produção do vestuário e de acessórios de moda.  O debate abrangeu pautas como a demanda das empresas por tecidos com menos impacto ambiental, produtos sustentáveis em alta, processos tecnológicos, reaproveitamento de tecidos e reciclagem de resíduos. 

O que mais vem por aí? 

Para este ano, ainda estão previstos mais 3 webinares, sendo 2 com os lançamentos das coleções de tecelagens parceiras e um terceiro com tema a ser definido. Internamente, avaliamos o melhor tema a ser pontuado ouvindo a carência das marcas.  O Sou de Algodão Conecta constrói cada vez mais pontes para a democratização do conhecimento sobre a cadeia têxtil e todas as suas vertentes. Dessa forma, não só contribuímos para a valorização da fibra nacional como também fomentamos a ideia de um futuro cada dia mais consciente e responsável. 

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