“A Noite dos Leopardos” foi uma famosa festa carioca dos anos 1980 e 1990, criada por Eloína dos Leopardos, que já teve na plateia personalidades mundialmente famosas. E é inspirado nesse ambiente que Rodrigo Evangelista, estudante de Design de Moda do Istituto Europeo di Design (IED/SP), desenvolveu a coleção “FERAL” que o levou para a final do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

Os looks criados exploram dois movimentos opostos que, unidos, criam uma estética única: o japonismo e o power dressing. As características marcantes são os plissados, o volume e as ombreiras.

Em referência ao nome da festa e de sua criadora, Evangelista elaborou novas padronagens em animal print “numa versão mais artsy e pop”, como ele mesmo diz. As cores quentes predominam nas peças.

O estilista propõe uma reflexão sobre o universo que rodeia a inspiração para a coleção. “A festa acabou no fim dos anos 90, devido ao aumento dos casos de HIV, e é vista até hoje como marco da cultura gay. Com esse trabalho, minha intenção é trazer à tona assuntos que ainda permanecem tabus na nossa sociedade, como a liberdade sexual e a conscientização da nova geração que não vivenciou o auge das doenças sexualmente transmissíveis”, afirma Evangelista.