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por dentro do movimento

Quatro estilistas do line-up do SPFW N48 assinam camisetas comemorativas de 03 anos do movimento Sou de Algodão

11 de outubro de 2019 | 0

Em outubro de 2016, o movimento Sou de Algodão foi lançado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) com o objetivo de incentivar o uso da fibra na indústria da moda e, consequentemente, influenciar também os consumidores finais. O pontapé inicial foi dado no SPFW N42 e, por esse motivo, a comemoração aos 03 anos do movimento, que será celebrado no próximo dia 26, também envolverá o evento de moda.

Quatro estilistas do line-up do SPFW N48, que já são parceiros Sou de Algodão e estão engajados com a moda democrática, inclusiva e sustentável, foram convidados para criar estampas exclusivas, inspiradas na flor de algodão e na moda consciente. São eles: Ângela Brito, Isaac Silva, João Pimenta e Reinaldo Lourenço. As criações foram guiadas pelo tema “3 anos e 1 propósito: ser responsável sem sair de moda”.

A iniciativa valoriza a ideia de que, quem usa o algodão brasileiro, também se veste de orgulho, afinal, o país é o maior fornecedor global da fibra sustentável. Por isso, serão impressas e distribuídas 1095 camisetas (número que representa a quantidade de dias da existência do movimento) com as quatro estampas diferentes, criadas pelos estilistas convidados.

A distribuição das camisetas comemorativas acontecerá de formas variadas e em momentos diferentes. Mas, no geral, os kits serão entregues nos desfiles dos quatros estilistas, durante o SPFW N48, e enviadas para pessoas e influencers que tenham algum relacionamento com o propósito ou com a história do movimento.

Como já deu para notar, nada é feito sozinho por aqui. Por isso, o movimento Sou de Algodão contou com muita ajuda para que essa ação em comemoração aos seus 03 anos de história se tornasse possível. Todas as camisetas foram cortadas e costuradas pelo projeto Estamparia Social, que oferece capacitação e emprego a egressos do sistema penitenciário e pessoas em situação de rua. A estamparia, por sua vez, foi feita pela T&C, em impressora têxtil Epson SureColor F2100.


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