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blog / Fluido, atemporal e rico: Era Brand baseia-se no orixá Oxumarê para sua coleção

moda & estilo | 1 de julho de 2019 | 0

A Era Brand é formada por Alan da Silva Dantas, Lays Santos e Patrick Langkammer. Os colegas cariocas do curso de bacharelado em Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida/RJ trazem para a final do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores a coleção “Oxumarê”, que, na língua iorubá, significa “arco-íris”.

Segundo os estilistas da Era Brand, esse orixá “trata da dualidade de gênero e tem dentro de si tanto o feminino quanto o masculino”. Ele também é representado pela riqueza e pela imagem da serpente.

O grupo escolheu trabalhar com as cores do arco-íris em tons pastéis combinados com o dourado, para simbolizar a riqueza da entidade. Para representar o mito, a fé e a herança dos povos africanos, o bege e o preto são adicionados ao espectro de cores unidos a materiais como búzios, fios e contas, que funcionam como abotoamento e elementos do beneficiamento das peças. O tingimento manual e a aplicação de tecidos e bordados complementam o visual da coleção.

A modelagem de “Oxumarê” é ampla e aposta nos tecidos leves de algodão para trazer um design arrojado, mas que mantém seus conceitos criativos.

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