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blog / Covolan e EcoSimple aderem ao Movimento Sou de Algodão

por dentro do movimento | 16 de julho de 2020 | 0

O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo do algodão na indústria da moda, anuncia novos parceiros da iniciativa. As marcas Covolan e EcoSimple, conhecidas nacionalmente pelos tecidos sustentáveis para os setores de moda, home e decor, acabam de se unir às demais empresas que estão em busca de uma indústria consciente com o meio ambiente, trabalhando com fibras que estejam de acordo com o princípio da sustentabilidade.

“Essas parcerias unem a indústria em torno do propósito de fortalecer o setor, além de ajudar a conscientizar o público em relação a responsabilidade da produção do algodão brasileiro e da indústria”, co menta Milton Garbugio, produtor e presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

A Covolan Têxtil é uma indústria 100% brasileira e partir do ano 2000 dedicou-se à produção exclusiva de Denim, com propósitos de criar um ecossistema mais robusto, ético e responsável do tecido. Já a EcoSimple produz tecidos exclusivos e inovadores que unem beleza e personalidade, muito conhecida por profissionais de design e decoração.

As demais marcas já engajadas no Movimento Sou de Algodão, do segmento de tecelagem de tecidos planos, malharias e Denim, estão: Canatiba, Cedro Jeanswear, Cotton Move, Dalila Têxtil, ITM Têxtil, Jolitex, Nicoletti Têxtil, Paranatex, Santana Textiles, Santista Jeanswear, Urbano Têxtil, Vicunha, Capricórnio Têxtil, Cataguases, Fabril Mascarenhas, G. Vallone, Menegotti, Paraguaçu, Peripan, RBV Malhas, Santanense Sportswear, Tecelagem
Panamericana, Textilfio e Vicunha.

Atualmente, o Sou de Algodão conta com 250 marcas parceiras de vários segmentos.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 30% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

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