Loading...

blog / Conheça 13 tendências de moda e consumo para 2022 apontadas pelo Pinterest

moda & estilo | 16 de dezembro de 2021 | 0

Rede social lançou o relatório anual de tendências e nós pinçamos algumas delas para ajudar no planejamento do seu negócio na moda

A rede social Pinterest lançou, em dezembro de 2021, o seu Pinterest Predicts, um relatório de tendências para os próximos anos com base nas buscas dos usuários.

O relatório é uma excelente ferramenta de marketing que traz in-puts sobre o que será consumido no futuro, preferências pessoais, inclinações de comportamento e diretrizes para a moda. Segundo a rede social, de cada 10 previsões feitas em 2019 para 2020, 8 se tornaram realidade!

Nós separamos aqui algumas destas tendências que podem ajudar as marcas parceiras Sou de Algodão e outras empresas de moda e hand craft a se posicionarem e a planejarem suas ações para 2022. Confira!

TUDO COM MUITO BRILHO

Brilho é a palavra da vez. Iremos vê-lo muito na maquiagem, nas roupas e acessórios, com tendência em piercings, unhas do pé decoradas e joia de dente.

TEMÁTICA CELESTE

Estampas, temas, roupas e cenografia irão se render às estrelas, lua, astros e planetas. O olhar dos Millenials estará no céu, portanto, aposte nestas padronagens. Tendências em vestidos de noiva de lua, chás de bebê com tema sol e festas decoradas com estrelas e lua.

Itens que remetem à cultura gótica prometem fazer sucesso em 2022. Foto: Ycren | parceira Sou de Algodão

 ESTÉTICA GÓTICA

O estilo gótico volta diretamente dos anos 90 e promete conquistar a moda. Roupas pretas, bebês com roupinhas góticas e decoração com presença gótica.

 A VEZ DO XADREZ

O xadrez nunca saiu de moda, mas parece que 2022 é o ano das estampas quadriculadas. Unhas, tapetes, pisos, roupas e ternos masculinos xadrezes prometem invadir a preferência dos mais antenados.

 ROUPAS COLORIDAS

É hora do arco-íris invadir os guarda-roupas! Color block e degradês também estarão presentes para dar um fim à monotonia das cores e ao baixo astral da pandemia.

 

Roupas com explosão prometem dominar a moda em 2022

 SONO FASHION

Dormir nunca foi tão valorizado! Agora, a tendência são pijamas diferentões, lingeries de ficar em casa, acessórios relaxantes … tudo para transformar o sono em uma verdadeira experiência.

 MAIS LUXO

Depois de um período tão difícil, o sentimento de auto indulgência ganha força. Objetos de luxo deverão ganhar mais presença nas casas e na moda.

 BIOFILIA EM ALTA

O quintal já não é o único lugar da casa que abriga plantas. Elas invadem todos os cômodos e trazem a natureza para dentro. Isso significa que o momento é propício também para estampas de folhagens.

 SAÚDE MENSTRUAL

É hora de se atentar ao período menstrual. Discussões sobre o tema ganharão força e abrirão um mercado ainda mais aquecido para coletores, calcinhas absorventes, etc.

 ATENÇÃO ÀS RELAÇÕES

Estaremos mais propícios a cuidar melhor das nossas relações e convivências. Artefatos e ideias que valorizem a vida a dois, por exemplo, estarão em alta.

Atenção à hora de dormir! Pijamas ganham protagonismo. Foto: Ateliê Luciana Alvim | parceiro Sou de Algodão

 NO RITMO DE CADA UM 

As pessoas trocarão atividades de alto impacto por opções de baixo impacto. Caminhadas, yoga, alongamento, atividades ao ar livre ganham espaço e pedem roupas adequadas para tal.

 DECORAÇÃO NOS NEGÓCIOS

Depois de cuidar da casa, é hora de dar atenção às vitrines. Tetos ganham destaque, displays mais design e inaugurações de lojas pedem mais criatividade.

 CRIANÇA INTERIOR
Vamos buscar atividades que resgatem nossa criança interior. Entre as tendências de consumo, estão artesanato, balanço dentro de casa, referência aos contos de fada.

Para acessar o Pinteres Predicts na íntegra, acesse AQUI. https://www.pinterest-assets.com/m/33ff5ecb920c9f8/original/-Brazilian-Portuguese-Pinterest-Predicts-Report-PDF-2022.pdf

 

0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.