Loading...

blog / Capa de algodão: dê superpoderes ao seu sofá 

moda & estilo | 3 de setembro de 2020 | 6

Sabe aquele momento aflitivo em que você olha para o seu sofá manchado, com o revestimento desgastado, ou quando dá aquela vontade de mudar as cores do seu ambienteAté pode ser que seu sofá seja de ótima qualidade, gostoso de sentar, mas o revestimento está feio e você não quer abrir mão dele. Quem sabe, ele está novinho e você quer proteger essa beleza toda?  

Sabe o que todas estas situações acima têm em comum? Elas indicam que seu sofá está precisando de uma capa! Sim, as capas de sofá, especialmente as de algodão, darão ao seu móvel superpoderes de revitalização e versatilidade! 

Capas de sofá em algodão deixam seu móvel sempre novo e protegido | Foto: Maitê Orsi

Como escolher uma boa capa de sofá 

Se você quer dar uma cara nova ao seu sofá sem precisar gastar uma fortuna, a solução fácil e rápida é a confecção sob medida de uma capa de algodão.  Porém, é preciso estar atento a alguns detalhes: 

  • A capa deve ser confeccionada com esmero de alfaiataria, para ficar como uma roupa de bom caimento. A escolha de um bom tapeceiro é fundamental, portanto, procure indicações, referências e portfólios dos profissionais. 
  • O tecido escolhido deve ser confortável, durável, lavável e oferecer opções de cores. É importante também que seja pré-encolhido, o que ajuda o tecido a resistir bem à primeira lavada, sem deformidades. 
  • Além disso, a confecção deve prever zíperes e recursos como amarração para permitir a retirada da capa com facilidade e ajustes perfeitos. 
  • Alguns tecidos vêm com acabamento hidrorrepelente, antimanchas, antiácaro e antibactérias. São boas opções para quem tem crianças e animais de estimação.  

Em busca do tecido ideal 

Um dos tecidos que melhor cumpre estes requisitos é a sarja peletizada, 100% algodão, pois é encorpada, tem um ótimo caimento, permite pregas de ajuste e a colocação de zíper invisível. Esse tipo de sarja, geralmente, apresenta uma ótima gama de cores, do branco até o sóbrio pretinho básico, passando pelos coloridos e adorado off-white. 

Um detalhe importante na escolha é que a sarja seja 100% algodão. Ela é categorizada como “peletizada pois tem aquele toque gostoso e aveludado e possui alta gramatura. Temos fabricantes tradicionais no mercado nacional como a Santista, Alpina Têxtil, e outras.

Trocar o estilo sem gastar grandes fortunas é a grande vantagem das capas de algodão! | Foto: Maitê Orsi

A capa do seu sofá vai elevar o visual da sala às alturas 

Imagine ter, por exemplo, quatro capas em cores diferentes, que se harmonizam com o ambiente? Tendo essas opções, você pode montar um look especial para cada estação do ano sem precisar investir muito. Bárbaro, não é? 

Com uma capa de superpoderesseu sofá fica sempre novoprotegido e ainda com a possibilidade de trocar de cor. Você terá um recurso simples, prático e com orçamento acessível para manter o móvel limpo. A capa é fácil de ser lavada, pode ser guardada e usada quando quiser, além do charme que uma peça bem confeccionada traz para o ambiente todo. 

Até a próxima! 

6 comentários
  1. Glaucia Caram
    Glaucia Caram says:

    A capa de sofá realmente é uma ótima opção pra renovar o ambiente, e manter o sofá semore novo. Sempre informa com clareza
    e as indicações são pontuais quanto aos materiais a ser usados. 😍😘

    Responder

deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *