Sou de Algodão apoia mais uma edição do SPFW
Movimento estará presente na 51ª edição do maior evento de moda da América Latina através de estilistas e marcas parceiras. Confira a programação dos desfiles!
A contagem regressiva para mais uma edição do SPFW (São Paulo Fashion Week) já começou. O evento acontece entre os dias 23 e 27 de junho, e será 100% digital, atendendo aos cuidados sanitários impostos pela pandemia.
Este ano, a edição 51 (N51) terá intervenções interativas, live streaming dos desfiles e apresentações, com cerca de 40 marcas participantes. Dentre elas, marcas parceiras do movimento Sou de Algodão sobem à passarela para mostrar todo o potencial da nossa fibra, como Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Weider Silveiro, Rocio Canvas, Naya Violeta, Another Place, Santa Resistência, João Pimenta, Isaac Silva e projeto Ponto Firme.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES DAS MARCAS PARCEIRAS SOU DE ALGODÃO NO SPFW:
24/06 – quinta-feira
19h30 Ronaldo Silvestre (estreante)
19h50 Naya Violeta (estreante Projeto Sankofa)
21h55 Another Place
25/06 – sexta-feira
19h45 Santa Resistência (estreante Projeto Sankofa)
21h40 João Pimenta
26/06 – sábado
19h00 Rocio Canvas (estreante)
21h55 Isaac Silva
27/06 – domingo
19h30 Soul Básico (estreante)
20h15 Ponto Firme
21h10 Weider Silveiro (estreante)
Como assistir aos desfiles do SPFW?
Os desfiles poderão ser acompanhados através do www.spfw.com.br e da página do Facebook do evento gratuitamente.
Projeto Sankofa traz inclusão e diversidade na moda
O projeto Sankofa, criado pelo movimento Pretos na Moda e a startup de inovação social VAMO (Vetro Afro Indígena na Moda), vai oferecer visibilidade e apoio a empreendedores racializados, acelerando seu desenvolvimento e relevância dentro do mercado.
O projeto nasceu em parceria com o São Paulo Fashion Week e elegeu oito marcas fora do circuito das passarelas. Elas irão permanecer durante três temporadas no evento. As marcas Santa Resistência e Naya Violeta, integrantes do Sankofa, são também parceiras do Sou de Algodão. Além delas, fazem parte do projeto as marcas Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Silverio e Ta Estudios.
Sou de Algodão e SPFW: uma longa história
A história entre o Movimento e SPFW é antiga. O lançamento do projeto ocorreu na 42ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N42). Com embaixadores de peso como Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, estilista com trabalho focado no artesanal e nas tradições locais, iniciou-se a conexão entre o algodão e o universo afetivo do público da moda.
Sou de Algodão continuou marcando presença no evento e nos desfiles, sendo um dos destaques na edição N46 com João Pimenta e sua coleção 100% em algodão. Os looks foram feitos com tecidos de nove marcas parceiras do movimento.
Na edição 48, os estilistas parceiros, que fazem parte do line up do SPFW, Ângela Brito e Isaac Silva, e os veteranos João Pimenta e Reinaldo Lourenço, criaram estampas exclusivas para as camisetas distribuídas a convidados especiais de seus desfiles e a um público adicional de personalidades, inspiradas no capulho, chamando a atenção de todos para a importância do algodão para a moda brasileira.
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