Loading...

blog / 8 biquínis e acessórios de crochê para curtir o verão

moda & estilo | 22 de fevereiro de 2022 | 1

Se você estava neste planeta nos últimos meses, deve ter percebido a avalanche de biquínis e acessórios de crochês em influenciadoras e mídia especializada. E não é à toa. Segundo a tendência apontada por veículos especializados, o feito à mão veio para dominar o verão e conquistar até mesmo quem antes torcia o nariz. Será que você também vai se render a eles?

Biquínis e acessórios de crochê impulsionam mercado de artesanato

Looks de crochê, que tiveram o seu “boom” durante o século XIX, têm sido atualizados e as versões estão cada vez mais ousadas. Antes, era comum encontrarmos em decoração, como colchas, toalhas de mesa e tapetes, além de casacos e outros itens para serem usados no inverno, agora, ganharam um revival na moda praia.

O destaque atual fica por conta do biquíni de crochê, que já é o favorito entre as celebridades, mas que aumentou seu sucesso por causa da influenciadora digital Jade Picon, participante do Big Brother Brasil 22. No entanto, na moda praia é possível criar looks elegantes com estampas listradas e lisas, monocromáticos ou coloridos e com itens como bolsas, bucket, croppeds e tops, além dos biquínis, para compor o seu estilo.

Outro diferencial nessa tendência é o uso de linhas de algodão que, por serem feitas com a fibra natural, são hipoalergênicas e permitem que a pele respire, além de ser possível criar peças mais estilosas, confortáveis, duráveis e versáteis.

E pra você curtir o verão com a tendência da vez, selecionamos 8 biquínis e acessórios de crochê feitos por marcas parceiras Sou de Algodão. Inspire-se e escolha os seus favoritos para curtir uma praia ou piscina com muito estilo, sem abrir mão do conforto!

Ponto Firme (Gustavo Silvestre)

Biquíni de crochê na cor creme, apresentado no último São Paulo Fashion Week em colaboração com a artista Sônia Gomes. 

biquini de crochê por Gustavo Silvestre

Vermelho Rosa

Top Rihanna, feito à mão e 100% algodão. Inspirada nas cores do Caribe, a ideia é trazer um pouco desse clima e identidade que tanto combina com o Brasil.  

Peter Goods

Chapéu Bucket Caju, com contornos bem marcados, leve e confortável. Feito em 100% algodão, tingimento natural, biodegradável e vegano. 

Prana

Vestido de macramê modelo frente única, com ombreiras e fecho em amarração nas costas. Trama do busto costurada à mão. Composto por cordão 100% algodão. 

 

Milena Curado

Top colorido, artesanal e exclusivo. Peça de dupla face, feita 100% em algodão. 

MOG

Bolsa de crochê, na cor branca, feita 100% em algodão. 


Cecília Prado 

Top de crochê quadros Mari, manual, decote quadrado e alças largas. 100% algodão. 

Heloísa Faria

Top crochê Melanie

Nadruz

Chemise Ohtake Ferrugem e Calça Lina Ferrugem, feitas de crochê 100% algodão.

Para conhecer outras marcas parceiras desse segmento, CLIQUE AQUI. 

 

 

 

1 comentário

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.