Loading...

blog / 32 marcas aderem ao Movimento Sou de Algodão em 2020

por dentro do movimento | 13 de maio de 2020 | 0

Ao todo, já contamos com 194 marcas parceiras Sou de Algodão! Confira quem são elas e como fazer parte do nosso movimento

Criado em 2016, o Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente, avança na conquista de novas marcas e estilistas parceiros, que valorizam a fibra e o #produzidonobrasil, para alcançar o seu objetivo final, o consumidor.

Passando por vários segmentos como varejo, tecelagens, confecções e fiações, a iniciativa idealizada pela Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa), engajou este ano, até o momento, 32 marcas parceiras, totalizando em 194. “Almejamos que mais empresas, estilistas e stylists abracem o projeto, pois une a indústria em torno do propósito e fortalece o setor, que ajuda a conscientizar o público em relação a responsabilidade da produção do algodão brasileiro e da indústria, de forma mais ampla”, comenta Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.

BOAS-VINDAS ÀS MARCAS PARCEIRAS SOU DE ALGODÃO

Textilnova, Peripan, Kamylus, e o grupo Cristina Fashion Brands são exemplos de empresas que passam a fazer parte do Movimento. Essas parcerias são realizadas por uma razão: buscar uma moda consciente com o meio ambiente, trabalhando com fibras que estejam de acordo com o princípio da sustentabilidade, para garantir o futuro.

“Acreditamos que a parceria é uma troca, ou seja, as marcas tornam real a presença da fibra no dia a dia das pessoas. O Movimento é uma garantia para que as empresas possam se posicionar de forma mais responsável, valorizando o algodão e compartilhando um propósito. Dessa maneira, mais pessoas passam a olhar para a matéria-prima e para os negócios que usam o algodão com esse reconhecimento”, diz Garbugio.

Para conquistar espaço da fibra no guarda-roupa do consumidor e para que ganhe força, o Movimento Sou de Algodão compartilha o seu propósito para que cada vez mais pessoas abracem a iniciativa, reforçando as vantagens e os benefícios da matéria-prima como o conforto, durabilidade, ser natural e antialérgico, além de estar relacionado aos conceitos de estilo.

Marcas parceiras que ingressaram em 2020: Aram Macramé; Ateliê Dona Anita; BabyOn; BeeGreen; Bee Loop (Cristina Fashion Brands); Belezas de Helena; Brasis; Cho.Project; Gloss (Cristina Fashion Brands); Grupo Cristina Fashion Brands; Hello Kitty (Cristina Fashion Brands); Hygme; IDA; Jorge Feitosa; Kamylus; La Char; Lamorama; Moringa Ateliê; Oi, Ludus; Peripan; PIA Collection; Pinheiro Mini; Priscilla Silva Brand; Quimby (Cristina Fashion Brands); REC; TextilNova (BCI); Up Baby (Cristina Fashion Brands); Vixe Maria; Vixe Maria Kids; Yami.Baas; Zebra Baby; Zuzu Pijamas.

E aí, tem uma marca que trabalha com o algodão? CLIQUE AQUI e saiba como também ser parceira!

0 comentários

deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *