Loading...

blog / 10 marcas LGBTQIA+ parceiras do movimento Sou de Algodão

moda & estilo | 30 de junho de 2021 | 0

No mês do orgulho LGBTQIA+, selecionamos marcas e estilistas parceiros do Sou de Algodão que levantam a bandeira da igualdade, lutam pela causa e valorizam a fibra natural

 

Que a diversidade e a representatividade precisam ser pautadas diariamente, nós sabemos. Fazemos questão de celebrá-las sempre! Por aqui, nunca vai faltar espaço para mostrarmos o quanto nos orgulhamos da potência de nossas marcas parceiras. 

E junho, mês do orgulho LGBTQIA+, é especial para exaltarmos aqueles que começaram um movimento grandioso em busca de direitos iguais e respeito para que essa comunidade pudesse levantar a sua voz.  

Por isso, hoje, queremos falar sobre empresas e empreendedores que nos ajudam a construir uma moda mais democrática e um mundo cada vez mais igualitário. Todas as marcas são parceiras Sou de Algodão e valorizam o algodão brasileiro em suas criações! 

SAINT LEXIN – Por Marcelo 

Marcelo criou a marca em 2018 e se inspira na cena jovem atual e na comunidade LGBTQIA+ para estampar as suas peças! Além disso, toda a sua modelagem é pensada para que as pessoas possam usar e abusar de roupas confortáveis, funcionais e diferenciadas.

Rodrigo Evangelista 

A marca teve seu início no desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, em 2019. Em seu primeiro desfile, Rodrigo levantou assuntos, como liberdade e saúde sexual, ainda considerados tabus pela sociedade. 

Além disso, Evangelista, sempre traz em sua equipe profissionais LGBTQIA+ e tem um diálogo aberto com seu público nas redes sociais, criando um ambiente de troca e aprendizado sobre temáticas sociais e políticas.

Ráfia – Por Robson e Anderson 

Foi a dificuldade de encontrar acessórios e roupas sem rótulos que fez Robson e Anderson criarem a Ráfia. A marca, desde 2017, vem dando espaço para a representatividade. 

Fundada por um homem negro, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, o intuito da empresa sempre foi fazer com que seus semelhantes se sentissem pertencentes ao mundo da moda, mostrando que é possível respeitar o estilo e a individualidade de cada um, sem abrir mão de criações incríveis. 

 

Thear Vestuário – Por Theo Alexandre 

Theo sempre se questionou sobre os gêneros das roupas e, foi pensando nisso, que a Thear criou peças com liberdade e pluralidade para vestir e representar corpos diversos! 

 

Traqueia.Co – Por Marcos 

A relação da causa LGBTQIA+ com a Traqueia vem desde a fundação da empresa. Um dos conceitos mais importantes da marca é a expressão humana, a sexualidade e a identidade de gênero.  


 

Rafael Caetano 

Focada no público gay, a marca homônima do estilista Rafael Caetano, que completa doze anos, conquista cada vez mais espaço com os seus discursos politizados de forma irreverente e divertida, que refletem o momento e a tudo que está sujeita a comunidade LGBTQIA+ nos dias atuais.

Patrick Langkammer 

A marca e o processo de desconstrução do estilista começaram juntos, quando ele sentiu a necessidade de mostrar sua verdade para o mundo e de usar o seu conhecimento e trabalho para enaltecer a sua comunidade. 

BORN TO BLACK – Por Dêniel 

A marca mistura minimalismo com modelagens mais ousadas e palavras de efeito para mostrar que a moda também pode ser um lugar de liberdade de expressão!  

 

Dário Mittmann 

O estilista sempre teve como objetivo fazer roupas para todxs e a diversidade segue acompanhando a marca, seja no casting dos seus desfiles ou criando peças sob medida, para atender à necessidade de cada corpo. Seu trabalho visa celebrar a diversidade e a pluralidade, diariamente. 

Studio Ellias Kaleb  

A marca traz em sua essência questões de liberdade do vestir, sem associação de gênero, mostrando a importância de sermos reconhecidos pela nossa individualidade.

 

Esses são só alguns nomes entre os parceiros que abraçam o nosso movimento, valorizam a matéria-prima natural do Brasil e amadurecem o debate sobre representatividade na moda. Quer ir além de posts e hashtags? Então incentive, compre e divulgue empresas e criadores de marcas LGBTQIA+ que também trabalham por uma moda cada vez mais responsável. 

Vamos juntos? 

0 comentários

deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *