Todos nós crescemos, com ou sem a presença de nossos pais, buscando exemplos de coragem, integridade e carinho. Sempre associamos esses traços às figuras paternas e maternas que povoam nossas vidas desde antes do nosso nascimento: são nossos guias, os espelhos em que nos vemos refletidos. Os narradores e personagens das histórias que nos formam como seres humanos.

E, neste Dia dos Pais, trazemos exemplos de amor e profissionalismo de pais no setor têxtil. Gente tão incrível e dedicada, que entusiasmou os filhos a seguirem pelo mesmo caminho!

Venha e conheça histórias de colaboradores de algumas das nossas marcas parceiras:


VICUNHA

A Vicunha é uma das maiores marcas do setor têxtil no mundo, no mercado há 50 anos. Investe amplamente na capacitação de seus funcionários e em tecnologia. Recentemente, lançou o projeto Pegada Hídrica junto com o movimento Ecoera para mapear o consumo de água na produção do jeans em cada etapa da cadeia.

Luciano Silva dos Santos começou a trabalhar na Vicunha em 1994. Foi com este emprego que criou os filhos, Renan Pinheiro e Luciano Silva Júnior. Foi o exemplo de profissionalismo do pai que trouxe os dois também para a Vicunha.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Para mim, foi um orgulho eles decidirem começar a trabalhar junto com o pai”, revela orgulhoso. Hoje aposentado, depois de criar seus filhos, o Sr. Luciano se dedica a cuidar de dona Rivânia, sua esposa, que recentemente desenvolveu uma doença crônica que necessita de cuidados constantes. Toda semana ele a leva para realizar tratamento médico, mas sabe que pode contar com o apoio dos filhos para vencerem juntos mais este desafio.

E tem mais gente na Vicunha que seguiu os passos familiares.

Para Carlos Henrique, seu pai foi o modelo em todos os aspectos da sua vida. Sr. José Joaquim Soares Neto, hoje aposentado, passou 24 anos trabalhando na Vicunha com muita dedicação e inspirou o começo da carreira do filho, que iniciou na Vicunha aos 16 anos.

Recentemente Carlos se formou como técnico têxtil, e levou o pai para celebrar a conquista. “Assim que entrei no curso, já me imaginei recebendo o certificado ao lado do meu pai. Além de uma realização pessoal, foi uma homenagem que dediquei a ele”, conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

CATAGUASES

A Companhia Industrial Cataguases foi fundada em 1936 e é uma das mais avançadas indústrias produtoras de tecidos de algodão do mundo. Além de buscar novas tecnologias e o desenvolvimento profissional de sua equipe, a marca ainda se dedica a projetos de desenvolvimento sustentável com o Instituto Francisca de Souza Peixoto.

 

 

 

 

 

 

José Inácio Peixoto Neto é conselheiro e dedica seu tempo à Cataguases desde 1977. Para ele, é gratificante poder trabalhar com seus dois filhos, Tiago e Juliana, já que a empresa sempre foi familiar. Tiago se sente privilegiado por poder compartilhar sua rotina profissional com o pai. Juliana se vê inspirada todos os dias pela história e dedicação de Zé Neto – como é conhecido o pai – com a empresa. Além de trabalhar pela Cataguases, ela trabalha para enchê-lo de orgulho.

E tem muito mais história de família na Cataguases.

Juscelino é operador de produção na preparação da tecelagem e trabalha na Cataguases desde 1996. Fábio, seu filho, segue o exemplo e também é operador de produção. Juscelino transborda tanto amor pela Cataguases que recentemente sua filha mais nova, Isabella, entrou na empresa como aprendiz dual de processos têxteis. Ela quer adquirir tanto conhecimento quanto seu pai.

 

 

 

 

 

José Onofre é auxiliar na tecelagem. São 41 anos trabalhando na Cataguases. Tanta dedicação inspirou sua filha a fazer o mesmo: Adriana viu nos olhos do pai o compromisso e o respeito que a estimulou a completar, este ano, 11 anos de Cataguases.

 

 

 

 

 

 

Veja mais pais e filhos que trabalham juntos em nossas marcas parceiras!

Pais e Filhos da Urbano Têxtil

O Grupo Urbano está há mais de 50 anos no mercado têxtil. Atuando principalmente no beneficiamento de malhas, a marca tem como primeira e principal diretriz o desenvolvimento e a valorização de seu time, com ética, sustentabilidade e respeito.