releases / Sou de Algodão fecha primeiro semestre de 2023 com 155 novas marcas parceiras
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Ao todo, mais de 1.300 empresas da cadeia produtiva do algodão já aderiram ao movimento: malharias, fiações, tecelagens, grandes nomes do varejo, estilistas de semanas de moda e microempreendedores individuais ajudam na democratização do algodão
Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), finaliza o primeiro semestre de 2023 com 155 marcas parceiras em seu portfólio, totalizando 1.315 empresas que atuam juntas para a democratização da fibra responsável. Grandes nomes do varejo, como a C&A e a Calvin Klein, por exemplo, entraram neste ano.
Buscando valorizar e promover o algodão brasileiro, e incentivar o consumo de produtos feitos a partir dessa fibra natural, Sou de Algodão encerra o mês de junho com 35 novas parceiras. A meta, até o final de 2023, é de acumular 1500 marcas parceiras, um desafio considerado possível, pelo ritmo de crescimento realizado desde o início do ano. “Estamos muito felizes e confiantes de que vamos atingir e até ultrapassar a nossa meta. O Sou de Algodão cresce a cada dia e tem sido procurado por marcas de todos os segmentos e tamanhos, de toda a cadeia produtiva. Viramos um sinônimo de conquista para as grandes empresas do ramo e de fortalecimento para os pequenos empreendedores”, comemora Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora geral do movimento Sou de Algodão.
Além das marcas, a busca pela parceria com os estilistas também vem crescendo. Grandes nomes que apresentam suas coleções nas principais semanas de moda do Brasil fazem parte do movimento, como João Pimenta, Isa Isaac Silva e Ângela Brito. Isso ajuda, cada vez mais, na promoção do algodão brasileiro, mostrando que a fibra é versátil e pode ser transformada nos mais diferentes estilos, do básico ao mais elaborado, e gerar desejo a quem ama moda.
Sou de Algodão consegue unir empresas de todos os segmentos e de toda a cadeia produtiva da fibra nacional, juntando as marcas em trabalhos específicos em prol da valorização da matéria prima. Exemplo disso é a conexão entre fiações, malharias e tecelagens que fornecem seus produtos para que estilistas possam desenvolver coleções à base de algodão, uma ação que estimula a criatividade, enriquece a experiência e incentiva a inovação por meio da moda.
Para conferir todas as marcas parceiras Sou de Algodão, é só acessar este link.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
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