Loading...

releases / Noite do Algodão promove palestras e trocas sobre a relação da fibra com o mercado da moda e o consumidor final

sou de algodão | 3 de outubro de 2023

Com a presença do movimento Sou de Algodão e um estilista parceiro, as mulheres presentes puderam saber mais sobre o trabalho de conscientização da fibra

Na última quarta-feira, 27 de setembro, aconteceu o evento Noite do Algodão, realizado pelo movimento Agroligadas, em que reuniu mulheres engajadas na cultura da fibra nacional. Entre elas, Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e gestora do Sou de Algodão, esteve presente e discursou juntamente com Alessandra Zanotto, 1ª vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), sobre a relação feminina com a matéria-prima. Além delas, Theo Alexandre, criador da Thear, marca parceira do movimento, falou sobre sua trajetória e a escolha de criar looks com algodão.

O estilista comentou que esse foi mais um evento que participa a convite dos movimentos Agroligadas e Sou de Algodão. “Eu acho que é muito importante contar a minha história com a fibra, que é de criar uma moda sobre ela e mostrar sua pluralidade, que está presente desde uma peça em jeans até um tule. E é muito legal ver as pessoas empolgadas e envolvidas com a nossa trajetória”.

A Thear tem foco em desenvolver peças com designs exclusivos, modelagens confortáveis, produções mais duráveis e atemporais com fibras naturais, principalmente algodão. As criações buscam se conectar com a memória afetiva, resgatando atenção aos detalhes através de técnicas artesanais. Foi a primeira marca do Centro-Oeste a fazer parte da Casa de Criadores. Além disso, faz parte do São Paulo Fashion Week, maior semana de moda da América Latina.

O evento também foi marcado por apresentações e diálogos enriquecedores sobre o universo do algodão e sua conexão com a sustentabilidade, a moda e as gerações futuras. Silmara compartilhou sua experiência com uma apresentação sobre o Sou de Algodão. Junto com Alessandra, destacaram a importância da transparência e da rastreabilidade na cadeia produtiva da fibra, consolidando o compromisso do movimento em promover a conscientização sobre as escolhas responsáveis dos consumidores.

“Estamos vivendo uma era em que os clientes estão cada vez mais exigentes e interessados em saber a origem dos produtos que consomem. O diálogo de pessoas engajadas na cultura da fibra é fundamental para promover a transparência e a confiança no setor da moda, em particular”, explica.

Abrace este movimento:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao