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releases / Sou de Algodão promove dois webinars para turmas do Senac

sou de algodão | 23 de outubro de 2023

O tema foi o 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores para estudantes de moda da unidade de Pindamonhangaba

No dia 17 de outubro, o Sou de Algodão promoveu dois webinars sobre o 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, comandados pela gestora de relações institucionais Manami Kawaguchi. As turmas vespertinas e noturnas do Senac Pindamonhangaba foram impactadas pelo conteúdo do projeto que visa estimular a criatividade dos estudantes de moda de todo o Brasil. Ao todo, foram cerca de 45 alunos que também puderam conhecer mais sobre o movimento.

Atualmente, o Senac é o principal agente de educação profissional focado no comércio de bens, serviços e turismo, com cursos presenciais e a distância em vários níveis de ensino. Está presente em mais de dois mil municípios e possui mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Para Manami, os webinars dão oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre o projeto e se inspirarem. “Com o Desafio, eles podem exibir seus talentos artísticos e mergulhar profundamente na importância crucial do algodão na indústria da moda responsável. Ao participar ativamente dessa competição, os alunos do Senac são capacitados a explorar soluções de design que combinam estilo com consciência ambiental, preparando-os para um futuro no setor”, reforça Manami.

Como se inscrever no 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal http://www.soudealgodao.com.br/desafio até o dia 30 de abril de 2024, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

Abrace este movimento:

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn, Pinterest: @soudealgodao