Loading...

releases / Sou de Algodão marca presença em evento da TMG para falar sobre rastreabilidade

sou de algodão | 16 de junho de 2023

Junto com representantes das marcas e fornecedores que fazem parte do Programa SouABR, o objetivo foi aprimorar o conhecimento da indústria do algodão de ponta a ponta 

Nos dias 13 e 14 de junho, Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), marcou presença no evento “Mais Performance – Lançamentos” da TMG (Tropical Melhoramento & Genética S.A.), uma das apoiadoras do movimento, que reuniu produtores em Lucas do Rio Verde e  Primavera do Leste/MT. Durante os encontros, a empresa realizou uma apresentação sobre os lançamentos do portfólio para a safra 23/24, permitindo que os participantes conhecessem as novidades e tecnologias desenvolvidas para aprimorar a qualidade da fibra de algodão.

Para Francisco Soares,  Diretor Presidente da TMG, essa é uma grande oportunidade para conversar com os cotonicultores sobre assuntos relacionados ao dia a dia no campo. “Nesta edição, os temas são qualidade de fibra, rastreabilidade da produção e sustentabilidade. Com o apoio da Abrapa, conseguimos juntar agricultores, representantes da indústria e do varejo para discutir essas questões, que são tão importantes e que refletem a nossa forma de trabalhar, pois estamos sempre atentos às demandas dos produtores e preocupados em desenvolver cultivares de algodão que entregam produtividades, maior facilidade de manejo e melhor qualidade de fibra. O objetivo da TMG é entregar produtos que agreguem valor à toda a cadeia”, explica.

Em 13/06, em Lucas do Rio Verde

No primeiro dia de evento, juntamente com Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora geral do movimento, marcaram presença Alan Abreu, especialista em ESG da Reserva, Letícia de Araújo, especialista de marketing da Dalila Têxtil, e Willian Marques Melchert, analista de produção sênior do grupo GMS. Todos são participantes da cadeia rastreada de produtos da Reserva e discutiram a importância da rastreabilidade, da semente ao guarda-roupa, além de falar sobre a transparência das informações para o consumidor, proporcionando uma visão mais abrangente sobre a indústria do algodão e a sustentabilidade.

Fora isso, os quatro integrantes da rodada falaram sobre os benefícios da certificação ABR e como ter uma peça com o QR Code do Programa SouABR, que entrega todo o processo de produção, entrega transparência e responsabilidade que o cliente procura atualmente.

No dia 14/06, em Primavera do Leste

Sou de Algodão marcou presença em mais um dia do evento, mas dessa vez os debatedores eram Cristiano Andrade Lopes, gerente de unidade de negócio da fiação Fio Puro, e Pedro Sávio Gama dos Santos, sócio-fundador da marca masculina Almagrino. Durante cinco rodadas, os convidados contaram um pouco sobre a história de cada empresa, comentaram a respeito de como o cliente valoriza a qualidade do algodão que sai de uma fazenda certificada, discutiram a importância da matéria-prima sustentável e ponderaram como a rastreabilidade afetou positivamente os negócios.

 

Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

Abrace este movimento: 

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao