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releases / Sou de Algodão fecha janeiro com 835 marcas parceiras e conquista estilistas

sou de algodão | 7 de fevereiro de 2022

33 novas empresas aderiram ao movimento no primeiro mês do ano e, dentre elas, dois estilistas participantes do São Paulo Fashion Week. 51 criativos já são parceiros e impulsionam seus negócios na moda através da iniciativa. | Foto: Tom Martins na Casa de Criadores / Fotosite / Marcelo Soubhia 

O movimento Sou de Algodão começou o ano a todo vapor. O mês de janeiro terminou com 33 novas marcas parceiras, totalizando 835 empresas comprometidas com a moda responsável. E o destaque ficou para a adesão de mais dois estilistas experientes e que já brilharam no São Paulo Fashion Week: Martins e Bispo dos Anjos. Atualmente, 51 estilistas fazem parte do movimento, ou seja, 6% das marcas parceiras.

O estilista Hudson Bispo dos Anjos | Foto: divulgação

Para o presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, os estilistas fazem parte, desde o início da história do Sou de Algodão. “Quando criamos o movimento, queríamos alcançar as pessoas que influenciam e levam a nossa fibra para o consumidor, para o setor têxtil e para os produtores de moda. Por isso, fizemos o nosso lançamento no São Paulo Fashion Week, em 2016, com embaixadores como Paulo Borges, Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que nos ajudam a conectar o algodão ao universo afetivo do público”, explica.

As vantagens para o estilista parceiro

Ao se tornarem parceiros, os estilistas têm a chance de conhecer e de fechar negócios com tecelagens e outras empresas que fazem parte do movimento, o que ajuda na produção de coleções. Além disso, eles também têm a possibilidade de serem convidados para desenvolver looks exclusivos para ações do movimento Sou de Algodão. Este é o caso do editorial de moda com modelos trans e travestis, em junho de 2021, cujos looks foram desenhados pelos estilistas da Assumpta e do Ateliê Fomenta, além de Dário Mittmann, Mateus Cardoso, Rodrigo Evangelista e Patrick Langkammer, todos lançados no 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.

Atualmente, os looks desenhados pelos estilistas para o movimento ficam no acervo Sou de Algodão, no qual as peças são emprestadas para personalidades e divulgadas nas redes sociais, com os devidos créditos.

Confira todas as marcas parceiras no site.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final através de ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 85% de toda a produção nacional de algodão responsável.

Contatos para pautas: Mariana Torelli – mariana.torelli@viracomunicacao.com.br – (11) 9 6397.6100