releases / Movimento Sou de Algodão lança projeto de conexão de negócios entre marcas parceiras
sou de algodão |
Com Sou de Algodão Conecta, as mais de 650 marcas podem fortalecer o networking e gerar negócios em colaboração
O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lança, no mês de agosto, o Sou de Algodão Conecta. O novo pilar de negócios tem como objetivo ampliar o relacionamento entre as mais de 650 marcas parceiras do Movimento e gerar colaborações de sucesso, além de chamar atenção de outras companhias do segmento têxtil para entrarem no grupo de empresas que utilizam o algodão no Brasil.
O primeiro encontro ocorrerá online no dia 24 deste mês, às 19h, exclusivamente para representantes das marcas parceiras. O tema principal será “As gerações e o comportamento do consumidor: como a indústria da moda e a cadeia produtiva vêm se adaptando à nova realidade“, e os participantes do debate são o Instituto de Pesquisa Locomotiva, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), além da própria Abrapa.
Segundo Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa, o Sou de Algodão Conecta será um importante elo entre a cadeia produtiva, as empresas que já aderiram ao Sou de Algodão e aquelas que desejam entender mais sobre a iniciativa. “Hoje contamos com mais de 650 parceiros que já fazem a diferença no mercado têxtil e queremos compartilhar o conhecimento, projetos de sucesso e benefícios que as marcas conquistam ao se juntarem ao Movimento. Além disso, sempre traremos informações importantes sobre o algodão e como a fibra movimenta a economia nacional, tornando o Brasil o segundo maior exportador do mundo”.
O Sou de Algodão Conecta trará às marcas um amplo apoio institucional para movimentar negócios e parcerias. A cada encontro será possível reunir informações, dados de mercado e troca de experiências entre marcas, estilistas e produtores associados. “Dessa forma, vamos conectar empresas de Norte a Sul do país, estimular o conhecimento e alavancar projetos que irão fortalecer toda a cadeia e trarão benefícios para as marcas, para o setor e para o consumidor final”, ressalta Busato.
Na primeira fase do projeto, todos os encontros serão realizados online, por meio de webinars, sempre com temas diferentes. Entre os assuntos debatidos, destaca-se a importância do networking, treinamento de etiquetagem de produtos, apoio institucional para atuar no mercado e-commerce, como escolher o melhor tecido sustentável e atitudes inteligentes e conscientes que vão atrair o consumidor que busca novas práticas responsáveis social e ambientalmente.
Todas as marcas parceiras presentes no Sou de Algodão Conecta vão receber, ao final de cada encontro, conteúdos para estudos e projeção de novas ações. “Todo o nosso conhecimento será compartilhado para que as companhias divulguem e promovam a importância do algodão responsável. Queremos que, por meio deles, outras empresas entendam e se interessem em ser parceiras e consigam passar ao consumidor o valor que a fibra tem para o Brasil”, finaliza o executivo.
Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão responsável.