releases / Movimento Sou de Algodão começa 2023 com 34 novas marcas parceiras
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Em janeiro, mais de uma marca por dia aderiu ao movimento, que já tem 1.194 parceiras que acreditam no algodão brasileiro
O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), começou 2023 com 1.194 marcas parceiras em seu portifólio. Apenas em janeiro, 34 empresas dos segmentos de artesanato, homewear e brechó aderiram e assumiram o compromisso de ampliar a visibilidade e consumo do algodão brasileiro.
Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, o trabalho do movimento Sou de Algodão, nos últimos anos, tem chamado atenção do mercado, o que contribui para a adesão de novos parceiros. “Percebemos que a procura por uma moda mais responsável e transparente tem se tornado constante, até mesmo pela mudança do hábito e do pensamento dos consumidores. Atualmente estamos com 1.194 marcas que entendem o nosso propósito e, com esse ritmo de trabalho, vamos atingir a nossa meta de 2023, que é ter 1.500 parceiros juntos a Sou de Algodão”, explica.
Prova disso, é a adesão do Brechó Colméia, de São Paulo, com mais de 25 mil seguidores nas redes sociais. Com o mercado de peças usadas em alta, assegurar ao consumidor que existem peças disponíveis para venda que possuem mais de 70% de algodão na composição, é um passo à frente em relação à concorrência.
Quem são as marcas que apostam na responsabilidade do algodão brasileiro
Atualmente, Sou de Algodão conta com 999 marcas de pequeno porte, 89 de tamanho médio e 106 grandes companhias. Em relação às localidades, os cinco estados com maior participação no movimento são: São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Juntos, eles representam quase 75% de todas as marcas parceiras, sendo São Paulo o maior destaque, com 33% de participação. Em 2022, Acre e Rondônia entraram para a lista.
A versatilidade da fibra prova que é possível ter diversos segmentos parceiros do movimento Sou de Algodão. Os números comprovam: a maior participação é de confecções, com cerca de 77%, sendo que o setor infantil tem pouco mais de 29%, demonstrando a afinidade com os principais atributos da fibra (hipoalergênico, confortável e suave, por exemplo). Em seguida, vem feminino, com cerca de 23%, que representa o maior mercado de consumo de moda. Além disso, 84% das marcas são de pequeno porte ou microempreendedores individuais, reforçando que o movimento é para todos.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
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