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releases / Iorane, Ginger e Mateus Cardoso aderem ao Movimento Sou de Algodão

sou de algodão | 17 de setembro de 2020

O Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo do algodão na indústria da moda no Brasil e o consumo consciente, anuncia as novas marcas que ingressaram na iniciativa em agosto deste ano. Entre os destaques estão: Iorane, Ginger e o estilista Mateus Cardoso.

Idealizada pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o Movimento já conta com mais de 320 parceiros dos mais variados segmentos e almeja conquistar novas marcas que buscam uma moda consciente com o meio ambiente, que respeitem o trabalhador e que utilizam a fibra produzida seguindo os princípios da sustentabilidade.

Iorane é uma grife mineira fundada há 30 anos e é impulsionada pelo estilo contemporâneo e pelos modelos super femininos. Já Ginger, é a mais nova marca da atriz Marina Ruy Barbosa, que lançou recentemente a coleção cápsula com concepção moderna em parceria com a sócia Vanessa Ribeiro. E por fim, o estilista Mateus Cardoso, vencedor do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que já vestiu celebridades como Pabllo Vittar e Rico Dalasam.

“Estamos com mais de 320 marcas parceiras em 2020, o dobro de parceiros que tínhamos em dezembro de 2019, um marco histórico para o Movimento Sou de Algodão que nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Juntos poderemos transformar a moda brasileira, impactando positivamente a vida de quem trabalha na indústria e daqueles que consomem produtos de marcas cada vez mais responsáveis”, diz Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.

As demais marcas que também engajaram no Movimento Sou de Algodão em agosto deste ano, são: Ateliê Fofurices da Érika, Bigu Baby Shoes, Canarie, Candy Cotton, Candy Tree, Capivara Costura Artesanal, Day Off, Elian Malhas, Formacomposta, Habana, Kaiac, Libertart, Lingerie Vitória, lternê Home, Madalla Wear, Manda K, Matrioska, Moradores de Rua e Seus Cães, Mundo Marcolina, Papaya Baby, Passarim, PraQnome, Quatorze08, Sapotis, Splendor, Suculentos e Suricato Clothing.

Sobre Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 30% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

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