Loading...

releases / Dafiti Group se une ao movimento Sou de Algodão para promover a moda responsável

sou de algodão | 30 de janeiro de 2023

Como marca parceira do movimento, a empresa fortalece seu pilar de sustentabilidade ao valorizar o uso do algodão brasileiro em sua linha própria de produtos, estimulando o consumo consciente.  

Desde 2016, o Movimento Sou de Algodão incentiva o uso da fibra brasileira, promovendo a moda responsável e o consumo consciente. A novidade é que o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, acaba de entrar para o time de marcas parceiras da instituição, reforçando seus propósitos de sustentabilidade, o compromisso com a valorização do algodão brasileiro e o apoio à produção responsável da fibra.

A estratégia desenvolvida pelo Dafiti Group para a construção de uma moda mais sustentável é  dividida em três pilares – circularidade e consumo consciente, comércio ético e ação climática – e define diversas ações relacionadas à agenda ESG. Nesse contexto, um dos destaques é a determinação de que todo o algodão usado para marcas próprias do grupo deve ser de origem mais responsável até 2025. Além disso, possui uma loja, a Dafiti Eco, que conta  com mais de 10 mil produtos que possuem atributos sustentáveis, sendo o algodão um deles.

“Trabalhar com materiais mais sustentáveis nos produtos de marca própria e incentivar o uso de fibras sustentáveis por parte das marcas parceiras faz parte dos objetivos da Dafiti para redução dos impactos no meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade  da Dafiti. 

O Dafiti Group tem a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos de atuação, tendo se comprometido a realizar até 2030 diversas iniciativas com ações relacionadas às mudanças climáticas, circularidade e consumo consciente e comércio ético. Sabendo que o algodão é uma fibra natural e que quando cultivado de modo sustentável contribui para uma moda mais responsável, a parceria com o Sou de Algodão vem ao encontro das estratégias do Grupo para fomentar e valorizar a produção dessa matéria-prima. 

Por que escolher algodão brasileiro é uma ação de responsabilidade?

Atualmente, cerca de 92% da matéria-prima brasileira são cultivados sem irrigação e 86% da produção possui certificação socioambiental por meio do programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável). 

Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, ter a Dafiti como uma das mais de 1.100 marcas parceiras é de extrema importância para impactar cada vez mais o consumidor consciente. 

“Junto com nossos parceiros, mostramos para o público como o algodão é versátil e democrático. Queremos destacar a importância dessa matéria-prima nacional que proporciona conforto e estimula a responsabilidade em toda sua cadeia produtiva. Assim, nada melhor do que termos a maior empresa de e-commerce de moda ao nosso lado”, diz Schenkel.

 

Abrace este movimento: 

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

 

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões. 

Para mais informações, acesse: 

 

Contatos para pautas Sou de Algodão – Vira Comunicação:
Mariana Torellimariana.torelli@viracomunicacao.com.br – (11) 9 6397.6100

Ariane Roqueariane.roque@viracomunicacao.com.br – (19) 98195.7774

Angelo Sastre – angelo.sastre@viracomunicacao.com.br – (19) 98117.3749

Thiago Rodriguesthiago.rodrigues@viracomunicacao.com.br – (19) 9 9687.0812

 

Contatos para pautas Dafiti – RPMA Comunicação:

Bárbara Zelante – barbara.zelante@rpmacomunicacao.com.br – (11) 97637-8806

Time Dafiti dafiti@rpmacomunicacao.com.br