releases / Comitê Sou de Algodão avalia resultados do primeiro semestre e próximas ações
sou de algodão |
Novas campanhas e lançamentos do movimento foram alguns dos temas debatidos durante a reunião
Na manhã desta terça-feira, 12/09, aconteceu o segundo encontro do ano do comitê do Sou de Algodão, constituído por representantes da Abrapa e por apoiadores platino do movimento, Bayer e FMC. Durante o encontro, foram apresentados os resultados alcançados durante o primeiro semestre de 2023, além dos andamentos nos principais projetos do ano. Estiveram presentes Alessandra Zanotto Costa, Júlio Cézar Busato, Silmara S. Ferraresi e Camila de Souza Preuss, representando a Abrapa. Eduardo Correa e João Tovajar pela Bayer; Érica Rodrigues e Sinara Ferreira, pela FMC e Luciano Thomé Castro, Augusto Lima e Silva e Manami Kawaguchi Torres pela Markestrat.
Dentre os pontos debatidos, destacam-se as metas do ano e os resultados alcançados até julho deste ano, como: o lançamento do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, do marketplace do movimento no Mercado Livre, de novos canais de comunicação em plataformas como TikTok e Spotify, e de novas coleções rastreáveis pelo programa SouABR com C&A e Almagrino. Houve destaque também para a adesão da Calvin Klein, da C&A e de outras 175 novas marcas parceiras ao movimento, no período.
Foi atualizado, também, o andamento dos principais projetos que acontecerão até o final do ano. Alguns exemplos são a campanha do Dia Mundial do Algodão, que acontece no dia 7 de outubro, e o 2º desfile Sou de Algodão no SPFW (São Paulo Fashion Week).
Durante toda a reunião, foi ressaltada a importância de comunicar as ações do agro para a sociedade. O comitê parabenizou os resultados e a constância do Sou de Algodão, reforçando que o movimento é referência para várias outras culturas do agronegócio no Brasil.
Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, com 84% da safra 20/21 com a certificação ABR.
Abrace este movimento:
Site: https: soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao