releases / Sou de Algodão finaliza mês de abril com 1.262 marcas parceiras
marcas parceiras |
Durante o período, 21 marcas aderiram ao Movimento; principal destaque do mês foi uma fiação de palhas para a indústria, provando o quão versátil o algodão pode ser e se destacar no mercado nacional
Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), fechou o mês de abril com 21 novas marcas parceiras, totalizando 1.262 empresas que utilizam o algodão responsável. O segmento que mais aderiu no período foi o de confecções, representado pelo segmento infantil e masculino/feminino; em segundo lugar, empresas de artesanato também se tornaram parceiras.
O destaque foi a marca Torcetex, uma fiação que fabrica, desde 1956, palhas para a indústria moveleira e de acessórios e usa o algodão como matéria-prima principal. Essa adesão prova, cada vez mais, o quanto a fibra nacional é versátil. Ela pode ser aproveitada ao máximo, da pluma às sementes e está presente em muito mais itens do que se imagina. Entre as opções comercializadas, pode-se destacar: óleo de algodão, alimentação do gado na pecuária, alimentação e bens de consumo, combustível, higiene e cuidados pessoais e cédulas brasileiras de dinheiro.
Referente aos estados com maior número de novas marcas, São Paulo continua liderando a lista, com 10 em abril, seguido por Minas Gerais e Paraná. Os estados, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Amazonas e Santa Catarina, tiveram uma adesão cada.
Para conferir todas as informações das marcas parceiras Sou de Algodão, é só acessar este link.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao
Contatos para pautas:
Mariana Torelli – mariana.torelli@viracomunicacao.com.br – (11) 9 6397.6100
Carolina Felski – carolina.felski@viracomunicacao.com.br – (19) 99915.1321
Ariane Roque – ariane.roque@viracomunicacao.com.br – (19) 98195.7774
Thiago Rodrigues – thiago.rodrigues@viracomunicacao.com.br – (19) 9 9687.0812