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releases / Sou de Algodão fecha setembro com 41 novas adesões de pequenos e grandes empreendedores

marcas parceiras | 23 de outubro de 2023

Das marcas locais até grandes reconhecidas do mercado da moda, as novas parceiras provam que o algodão está em alta

Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), fechou o mês de setembro com a adesão de 41 novas marcas, totalizando 1.419 parceiras. No que diz respeito aos portes, 36 são de pequenos empreendedores e 5 são marcas de moda de grande porte e presentes em todo o território nacional. Já em relação aos segmentos, dividem-se, principalmente, entre acessórios e artesanato, com 16, e confecções, com 25, nas quais o infantil continua liderando com 8 adesões, seguido por feminino, com 7, e agênero, com 5.

Forte atração pelo algodão em diversos setores da moda

Um dos destaques de setembro foi a entrada do Grupo Veste, trazendo cinco marcas reconhecidas no mercado da moda: Bo.Bô, Dudalina, Individual, John John e Le Lis Blanc. Essa adesão ressalta a crescente conscientização das marcas de renome sobre a importância de adotar práticas responsáveis, como o uso da fibra natural, em sua produção. “A nossa matéria-prima oferece muito mais do que qualidade, porque também contribui com o meio ambiente, tornando-se uma escolha cada vez mais atrativa para o setor”, explica Silmara Ferraresi, diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora do movimento Sou de Algodão.

Elisa Lima, Diretora de Relações com Investidores e ESG do Grupo Veste, diz que as fibras de algodão estão presentes na maioria dos produtos das marcas que fazem parte da empresa. “Fazer parte de um movimento tão relevante como o Sou de Algodão – que destaca ao consumidor o cultivo desta matéria-prima no Brasil para a responsabilidade social e ambiental – é muito importante para a construção de uma moda mais sustentável, o que é unanimidade aqui na Veste. Somos um grupo extremamente cuidadoso em toda a cadeia produtiva, com fornecedores certificados pela ABVTEX. Esta parceria com a Abrapa está só começando”, comemora.

As regiões
O Sudeste lidera com 29 novas marcas que chegaram ao movimento, seguido pelo Sul, com 7 adesões, e o Nordeste, com cinco. Essa distribuição demonstra um aumento significativo do interesse pela fibra em várias partes do Brasil. Entre os estados, São Paulo lidera com 21, seguido pelo Rio de Janeiro, com 6.

Para conferir todas as marcas parceiras Sou de Algodão, é só acessar este link marcas parceiras – Sou de Algodão (soudealgodao.com.br).

Abrace este movimento:
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