releases / Ropa desenvolve coleção inédita para campanha do Instituto C&A
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Nosso Encontro Orgulho na C&A conecta 10 negócios brasileiros independentes ao marketplace da marca, o Galeria C&A
Maio, 2022 – Vestir todos os corpos de forma confortável é a premissa da Ropa, da jovem curitibana Letícia Aleotti, uma das 10 marcas LGBTQIAP+ selecionadas pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, para coleção inédita lançada em maio que será comercializada no marketplace da varejista, o Galeria C&A. O Nosso Encontro Orgulho na C&A é uma continuidade do projeto iniciado em 2021, que selecionou marcas para aceleração de quatro meses em branding e produto, além do apoio para criação de novas identidades visuais e investimento de R$ 4 mil em cada iniciativa.
“Utilizando a premissa da marca, desenvolvemos uma coleção composta por peças práticas e que valorizam corpos diversos. Mantivemos a preocupação com a qualidade do produto e valorização do manual, nossas camisetas são de algodão 100% e nossos bordados feitos à mão. Outro fator importante foi a pluralidade, entendemos que ao entrar em um marketplace com visibilidade nacional, as peças desenvolvidas deveriam não somente vestir todos os corpos como contemplar diversos estilos. ” – Leticia Aleotti, idealizadora da marca ropa.
Com identidade genderless, autoral e que prima pelo conforto, a nova coleção reúne peças overtop, bottom, top, acessórios e calçados, em tamanhos que variam do P ao GG e 33 a 42, com ticket médio de R$ 110, com itens a partir de R$ R$ 39,99. Seguindo tendências, os 42 itens, que vão do contemporâneo ao jovem, poderão ser encontrados em estilos bold color, feitos a mão, muito brilho e cut out.
“Este projeto dá continuidade ao trabalho que começamos com o edital Todes na Moda, no ano passado, em que selecionamos negócios de moda liderados por pessoas LGBTQIAP+ para aceleração. É resultado de um trabalho conjunto entre estes empreendedores, o Instituto e a Galeria C&A, para criar moda com propósito e que cause, de fato, transformação social”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A. Conheça a coleção completa aqui.
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.
Mais informações para a imprensa Vitória Rocha – (11) 987448336 – vitoria.rocha@maquinacohnwolfe.com Mirella Gutierrez – (11) 984357867 – mirella.gutierrez@maquinacohnwolfe.com