o movimento / apoios / Nortene

Produtividade responsável
Com mais de 40 anos de história, a Nortène é uma indústria brasileira que se destaca na fabricação de soluções para o agronegócio e proteção ambiental. Presente em mais de 30 países, a empresa atua promovendo eficiência, sustentabilidade e segurança nos campos e projetos ambientais.
Com 4 fábricas no Brasil, mais de 600 colaboradores diretos e um portfólio com 20 linhas de produtos, a Nortène já ultrapassou 2 bilhões de toneladas produzidas, fornecendo soluções confiáveis e de alta performance para diversas culturas agrícolas, inclusive o algodão. Nosso compromisso é proteger mais e produzir melhor com responsabilidade.
Nortène e o algodão
A Nortène reconhece o algodão como uma das culturas mais estratégicas para a economia brasileira, gerando milhares de empregos e consolidando o Brasil como um dos maiores exportadores mundiais. “Temos orgulho em fazer parte dessa cadeia, oferecendo soluções que protegem, valorizam e impulsionam a produção nacional de algodão”.
Os cotonicultores são apoiados pela empresa em dois pilares fundamentais:
- Soluções que protegem o valor da produção: Com produtos como o Polimanta Wrap e as lonas de cobertura, oferecemos ferramentas eficazes para evitar perdas, preservar a qualidade e aumentar a rentabilidade do produtor.
- Nortène Experience: Um programa técnico exclusivo que oferece acompanhamento em campo, capacitação de equipes e monitoramento contínuo da performance dos produtos, garantindo que os cotonicultores tenham suporte completo para aplicar as melhores práticas desde o campo até o beneficiamento.
Depoimento em destaque
“Fazer parte do movimento Sou de Algodão é motivo de muito orgulho. Mais do que promover o algodão brasileiro, o movimento mostra o valor das pessoas por trás da cadeia produtiva — do campo à moda — e essa conexão é linda e necessária.
Aqui na Nortène, temos o propósito de proteger mais e produzir melhor com responsabilidade, e ver esse propósito se unir a um projeto tão inspirador como o Sou de Algodão reforça que estamos no caminho certo. É uma honra contribuir com soluções que ajudam a valorizar essa fibra tão essencial para o Brasil e para o mundo”. – Roberta Holanda Marques, gerente de marketing.