Loading...

blog / 9 tendências de inverno para você acompanhar

moda & estilo | 17 de maio de 2022 | 0

A stylist Jana Souza revela o que estará em alta na estação mais fria do ano. Acompanhe as tendências de inverno em algodão e dê um up no seu estilo!
 

As baixas temperaturas são mais do que um convite para olharmos para nosso guarda-roupa e buscar por looks que, além de nos protegerem, nos deixem mais elegantes e quentinhos.  

Quem nunca ouviu a expressão “no inverno as pessoas se vestem melhor”? Particularmente, eu não acredito nesta tese, mas ao longo do tempo, percebi que, em dias mais frios, temos mais liberdade para criar composições com diferentes tipos de peças. Ficamos mais à vontade usando tanto calçados abertos quanto fechados, além de podermos explorar diversos tipos de acessórios.

Por falar nisso, assim como em outros momentos do ano, essa liberdade é influenciada por tendências que surgem para nos mostrar o que vai bombar na estação e como podemos explorar essas tendências dentro da forma como nos vestimos. 

Se você é do time que quer estar quentinho, mas com um look com muito estilo e personalidade, este texto é para você. Vamos falar sobre as principais tendências de outono/inverno 2022. Seja uma trend repaginada ou uma ideia super inédita, elas vão bombar na próxima estação!  

Trench Coat 

Trench Coat da Renner

Aqui está uma peça que representa o que há de mais clássico no mundo fashion: o trench coat. De tecido impermeável e forro de algodão, este modelo de casaco possui uma estética mais sofisticada que facilmente pode compor looks para diferentes ocasiões.  

Tricô  

Tricot 1 – Lez a Lez | Tricot 2 – Marisa

Sempre que o inverno chega, o tricô é uma das peças de que mais lembramos e atrelamos aos dias frios, né? Na verdade, ele já deixou de ser uma tendência passageira e tornou-se quase um item essencial, no nosso guarda-roupa, para nos deixar super quentinhos e confortáveis.  

Vestidos bodycon 

Bodycon 1- Renner | Bodycon 2 – Lez a Lez

Seguindo a mesma estética das peças de tricô, os vestidos bodycon também vão bombar na estação. Este modelo foi visto em vários desfiles de moda do início do ano. E com uma modelagem mais ajustada ao corpo, valoriza a silhueta, além de lhe deixar super confortável. Imagine este vestido com uma boa bota de cano longo?   

Xadrez  

Xadrez 1 – Ana Fonseca | Xadrez 2 – Tecido Renauxview

Além de ser o dress code quase obrigatório nas festas juninas, o xadrez, por mais que esteja em alta nesta temporada, está se tornando uma padronagem atemporal. Existem diversos modelos com variedades de cores e desenhos, sempre repaginados. 

Gola alta masculina  

Gola Alta 1 – Lolja | Gola Alta 2 – Silvério

Se antes a gola alta era apreciada apenas pelo público feminino, nesta estação os modelos invadiram o guarda-roupa dos homens. Com uma pegada super refinada, além de proteger do frio, a gola alta proporciona muita versatilidade e elegância para o look. Desta vez, ela estará presente tanto em blusões, quanto em camisetas de manga curta.  

Calça cargo   

Calça cargo da Ecolife

Conhecida por sua multifuncionalidade e utilizada pelos trabalhadores na indústria e soldados no exército, a calça cargo retornou, no início do ano, nas estações mais quentes e esteve super presente no street style, nas semanas de moda. Também promete destaque neste inverno! 

Pijamas  

Pijama 1 – Mari M | Pijama 2 – Due Amici

Há tempos que os pijamas deixaram de ser peças apenas para dormir e se tornaram itens de vestuário. Os modelos atuais são super criativos e carregam, além de conforto, muito glamour e sofisticação. Por que não fazer um look bem high-low com um pijama como estes aqui?! 

Moda Dopamina   

Dopamina 1 – Reptilia | Dopamina 2 – Eiko

Se você achava que os looks de inverno resumiam apenas às cores escuras, sóbrias e com uma estética melancólica, está super enganado. Nesta temporada, por influência da moda dopamina – que dominou o verão – as cores vivas estenderam até as estações mais frias. A ideia é usar e abusar de tons vibrantes, independente do clima.  

Mangas Bufantes

Mangas bufantes 1 – Renner | Mangas Bufantes 2 – Ciranda Soul

Sinônimo de poder e feminilidade, a manga bufante vem tomando conta dos nossos corações há anos e deixando de ser um item de moda passageiro. Hoje, ela retorna com força para nos proteger das estações mais frias, mas em versões em algodão e com manga longa ou três quartos.

 

0 comentários

deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.