Loading...

releases / Milena Curado e a paixão pela chita de algodão 

marcas parceiras | 30 de julho de 2020

A criadora e mente por trás da Cabocla Criações, Milena Curado, deu mais um passo à frente na sua trajetória dentro do mercado de moda. Dessa vez a cartada é o lançamento de mais uma marca, que traz o seu nome no logotipo.  

Milena Curado foi criada para ser uma extensão da identidade antes já solidificada com as peças da Cabocla. Mantendo a valorização da identidade e o estilo, a primeira coleção foi toda produzida em algodão, com Chita estonada e vem carregada com todos os florais e cores que se têm direito. A ideia surgiu com a vontade de dar um novo significado, olhado e roupagem para esse tecido que faz parte da história do Brasil e que está fortemente presente na nossa cultura.  

As peças dessa coleção foram feitas utilizando a costura francesa, que proporciona um acabamento interno mais refinado, deixando o avesso tão bem acabado quanto o direito. Tecido que antes era utilizado para vestir e ornar os povos mais simples surge nessa coleção com um toque diferenciado e sofisticado.  

A marca já surge se encaixando no propósito atual da nova geração da moda: tornar o consumo consciente uma realidade. Pensando nisso, Milena Curado criou as peças com face dupla, duas possibilidades de uso em uma única roupa. É isso que acontece quando não se impõe limites à criatividade. Quando se propõe a explorar novas maneiras e novos feitios dentro desse mercado tão imenso. Milena Curado chega como marca, como identidade e como alternativa para manter viva a nossa cultura.