A marca retrata de forma artística momentos históricos e outros fatos relevantes

Histórico
Participante do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, o Ateliê Fomenta é uma marca formada pelos então estudantes de moda Fellipe Campos e Fernando Carvalho, da Faculdade Santa Marcelina/SP, que, desde o início, faz alusão a temas importantes da história do Brasil por meio do design de roupas.

Ligação com o movimento
A marca se certifica de cada detalhe de suas peças, buscando trazer mensagens e traços da cultura brasileira em suas criações. O algodão é o material preferido dos estilistas. Além de ser um produto nacional, é natural e proporciona maleabilidade, versatilidade e sustentabilidade.

Sustentabilidade
O algodão se destaca no leque de produtos do Ateliê Fomenta e o ideal sustentável e ecológico está intrínseco a todas as produções que levam a fibra natural em sua composição. Ao participar do 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, os estilistas utilizaram o chá preto para fazer a pigmentação natural de sua coleção, já que esse produto dá o aspecto de documento envelhecido que as peças pediam.

Produtos
Inicialmente se destacando pela coleção Roupa Documento, a marca cria peças com forte influência artística e de estilistas clássicos. As criações dos designers retratam o período da ditadura militar por meio de recortes de documentos, jornais e outros materiais da época, trazendo à tona o debate sobre este período histórico brasileiro.

Onde encontrar
A marca tem crescido e conquistado notoriedade. Antes trabalhando apenas com pedidos por contato direto, o Ateliê Fomenta anuncia que, junto à nova coleção, sua loja virtual será lançada.

Contatos
Instagram: @A.fomenta

Esta marca ainda não possui produtos na vitrine.

veja outras marcas parceiras