Influenciadora fala da importância do movimento em sua vida e como causas sustentáveis devem ser defendidas.

Não é de hoje que a lógica do consumo vem mudando e no mundo da moda não é diferente. Aos poucos, os consumidores têm se tornado mais informados, exigentes e, consequentemente, mais conscientes. Esse é o caso de Mariana Fernandes, influenciadora digital e fã do movimento Sou de Algodão, que foi escolhida por nós para contar a sua história e o seu envolvimento com a moda sustentável.

Ela, que até então trabalhava no ramo naval, viu a sua vida profissional mudar após o nascimento dos filhos: Guilherme, de 6 anos de idade, e Antônio, de 2 anos e 7 meses. No perfil do Instagram, @Marianamaededois mostra a rotina de mãe e de mulher, além de falar sobre acolhimento e o cuidado de crianças que possuem síndrome de Down, como é o caso de seu filho mais novo. Antônio, aliás, é um aliado-mirim da moda sustentável: o pequeno fez parte do manifesto Sou de Algodão.

A primeira campanha do pequeno foi, na realidade, um momento de brincar e se divertir. “Conheci o Sou de Algodão quando o Antônio foi chamado para a campanha que, para ele, foi uma brincadeira: se divertiu entre os tecidos e foi fotografado. A partir daí me interessei pelo assunto e decidi saber mais”, conta a mãe.

O vínculo entre o movimento e a influenciadora é forte e a admiração é mútua. Ela acompanha com afinco as redes sociais do Sou de Algodão e destaca a sua importância: “O que o movimento faz é fundamental para tornar a indústria têxtil e toda a cadeia produtiva mais sustentável e responsável. Admiro muito isso!” diz.

Mariana menciona também o interesse pelas marcas parceiras do movimento, desde aquelas que proporcionam conforto para as crianças até as que garantem o estilo arrojado e leve para os adultos. A influenciadora destaca que o algodão é fundamental para garantir conforto e estilo, aliás fez questão de pedir uma das camisetas com as estampas comemorativas do aniversário do movimento Sou de Algodão.

A qualidade dos produtos, inclusive, é fator fundamental para que ela indique ou anuncie em suas redes sociais, além de ser uma forma justa de manter sua credibilidade. O número de pessoas que seguem Mariana no Instagram é alto mas, apesar disso, ela faz questão de manter a maior proximidade possível e, apesar de não ser fácil dialogar com mais de 50 mil pessoas, a influenciadora executa muito bem o seu trabalho. Ela mesma faz um paralelo entre seu perfil e as ações que o movimento realiza: “Eu noto que é importante influenciar as pessoas a terem bons hábitos e, de certa forma, eu tento passar muito do que o Sou de Algodão transmite para quem me segue”.

“Admiro muito o movimento pela parte da inclusão, que é refletida nas campanhas que falam todas as línguas, têm todos os rostos e todas as cores”. Com essa fala, Mariana demonstra a importância da inclusão social em sua vida e prova que a ligação entre a moda sustentável com seus públicos é um fio forte e duradouro, que une todos em uma só fibra: o algodão.