Denis Mathias Leão, Eduardo Grella e Gabriela Pfeifer uniram-se como ASSUMPTA para o 1º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, e representam a Faculdade Santa Marcelina/SP com a coleção “Em busca do corpo glorioso”, que tem como tema a ideia religiosa de “corpo perfeito, do nosso “Eu” idealizado – aquele que, após a morte, subiria aos céus.

Para desenvolver o tema nas peças criadas, os estilistas estudaram dez obras de arte barroca com temática espiritual e os fortes contrastes entre luz e sombra que marcam o estilo. O barroco é um estilo artístico sombrio e carregado de dramaticidade, mas que busca o sublime – sentimentos que a ASSUMPTA tenta traduzir nos looks.

O motivo de escolha das dez obras é a vontade do grupo de discutir a influência das tradições na atualidade. É por isso que as peças resgatam elementos da alfaiataria e o uso de tecidos de algodão aliados a segundas-peles de malha e características esportivas de conforto e versatilidade.

A ideia, segundo os estilistas, é a de criar peças que pareçam substituir “a própria pele do portador” e sair do corpo com “um propósito puramente estético, como um adorno que representa este Eu idealizado.” O objetivo do grupo é criar uma coleção que busque uma “utilização totalmente inusitada de tecidos de algodão e que almeje trazer peças inteiramente conceituais para a passarela”.